05 setembro 2012

Roacutan: MINHA EXPERIÊNCIA!


O que é Roacutan?
É um remédio usado em casos graves de ACNE. Ele só pode ser prescrito por dermatologistas, ok?! O meu tempo de uso foi de quase dois anos, claro que a 1ª vez que eu me tratei, eu notei uma melhora de quase 70%, mas como nem tudo são flores e a minha pele é bem teimosa, eu tive que repetir o tratamento. Existem casos de pessoas que possuem 100% de sucesso com a medicação logo na primeira vez.
Eu ainda tenho espinhas, que hoje são tratadas com medicamentos mais fracos. E elas aparecem eventualmente. Talvez, eu precise refazer o tratamento pela terceira vez, pois tive recentemente um surto de espinhas no meu rosto, devido ao estresse, minha pele extremamente oleosa, dentre outros motivos. Caso isso aconteça eu irei fazer um diário, onde poderei atualizar vocês sobre o meu tratamento de uma forma mais completa.
Eu trato as minhas espinhas, há muitos anos. E o tratamento que realmente que me ajudou muito, foi o Roacutan. Ele fez efeito logo no começo, eu vi melhoras na minha pele rapidamente.

Agora vamos aos prós e aos contras:

◊ O Roacutan é um remédio caro. Na época que eu fiz o tratamento, uma caixa era cerca de 138,00 R$, se eu não engano. O ponto positivo é que o seu dinheiro não vai ser gasto em vão. O medicamento é eficaz!
◊ A minha dermatologista me alertou a não fazer o consumo de bebidas alcoólicas e é necessário (caso você seja mulher) tomar anticoncepcional.
PS: Não tomar Roacutan estando grávida.
◊ Os efeitos que eu senti foram: secura nos lábios, nariz e olhos. Unhas relativamente fracas, náuseas, dor de cabeça e muscular.
 Bom, os cuidadozinhos que eu tive foram: colocar protetor solar e labial, não me expor ao sol. Usava colírio diariamente. Tinha uma boa alimentação e tomava o medicamento sempre bem alimentada.
◊ Houveram períodos em que eu chorava com bastante facilidade e me sentia triste. O Roacutan em alguns casos pode fazer com que o paciente fique depressivo, por esse e outros motivos,é extremamente necessário o acompanhamento de um profissional.

Conclusão: Se o seu dermatologista te propôr o Roacutan, diga S-I-M. O remédio é ótimo, apesar dos contras. 

4 comentários:

  1. eu particularmente sou contra a remédios em geral, mas muitos amigos usaram e o resultado foi excelente para eles...

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/9/12

    Tenho medo de usar..

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu preciso deste tratamento..rs
    tenho espinhas também..apesar de ele ser caro pode ser que funcione ou não ...depende muito de cada pele ..em uns funcionam em outros não...

    muitoo bom!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah, retribuindo sua visita, e já to seguindo ;D

    Bjos

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger