08 outubro 2012

I'm beautiful in my way.

Me sinto mais do que na obrigação de postar o que andou aconteceu comigo durante um certo tempo e eu espero que isso sirva de exemplo para que outras pessoas olhem para si mesmas com outros olhos. 
Eu sempre fui uma pessoa muito preocupada com a minha aparência, mas não era aquela preocupação saudável, era de chegar ao ponto de me sentir culpada por ser do jeito que eu sou. Eu queria ser igual. Sempre fui do tipo que com as outras pessoas eu era sempre doce e gentil, e comigo... eu sempre me tratava da pior forma possível. A ideia de me aceitar já tinha passado pela minha cabeça, mas quando você precisa ''mudar'' seus pensamentos , você necessita olhar com os olhos do coração para entender de verdade o que se passa ''lá'' dentro. A sociedade quer que você siga um padrão, e cabe exclusivamente a você decidir o que pretende fazer sobre isto. 
Não importa que diferença você tenha. Seja alto demais, gordinho, de cabelo curto, de narigão,etc. A sociedade vai te fazer acreditar que você precisa mudar. Que você precisa ser igual. Hoje eu posso dizer que eu estou contente com o que eu vejo no espelho. Não foi tão fácil me olhar com ''amor'', eu tive que passar por algumas situações para poder despertar. Todas as perguntas que eu me fazia, no fundo eu já sabia as respostas, mas elas por algum motivo só se apresentaram à mim 'claramente' depois de um tempo. Eu achava que era uma grande mentira quando alguém dizia que se amava do jeito que era. Hoje eu parei em frente ao espelho e sorri , sorri para mim mesma. Ninguém é perfeito e eu não preciso ser. Eu só vou tentar ser o melhor que posso ser. Eu acredito que estou aqui por alguma razão maior que apenas acrescentar experiências. Eu tenho um propósito. Se você leu essa postagem e passa por algo semelhante, talvez seja a hora de deixar o seu casulo e se libertar dessas correntes invisíveis que você criou. Você é muito mais que um número. No fundo, você sabe que merece todo o amor do mundo. Isto foi uma lição aprendida, que com muito esforço tomou conta do meu coração, de uma forma que... felicidade é pouco para resumir o que ando sentindo. Eu sou a melhor companhia do mundo, para mim mesma. E eu desejo que você desperte desse mundo de inseguranças, você é perfeito do jeito que você é. Deus se faz presente em você. Então cuide bem do seu corpo... sua saúde é tudo que importa. Confie em mim! 


21 comentários:

  1. Isso é característica d egente falsa.

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente como você se sentia, talvez todos tenhamos que passar por essa fase,menos as pessoas fisicamente perfeitas, segundo os padrões estabelecidos pela sociedade. Mas um ser humano mentalmente saudável vai perceber que se a maioria das pessoas não representa o padrão de beleza, então ele não deve ser perseguido. Além do mais seria muita imbecilidade restringir nossa existência ao aspecto físico, somos muito mais que isso e temos que perceber que o importante é ser feliz, quando você é feliz consigo mesmo e demonstra isso os outros vão acabar enxergando e reconhecendo sua beleza verdadeira.
    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo seu blog e convido-lhe a conhecer o meu http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que todas passam por essa fase,principalmente quando se começa uma nova etapa,com novas pessoas :s
    Curta a terça-feira como uma diva ♥
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer seu blog!

    Estou seguindo-a.

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom blog.Seguindo-a.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal aqui, estou seguindo.
    Poderia dar uma olhada no meu? http://2fashionbehavior.blogspot.com.br/
    estou começando agora e gostaria de opiniões
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Dani, obrigada por seguir o blog, estou seguindo de volta.
    Beijo grande

    belezaempotencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá linda, Muitas pessoas passam por isso.. acho que a maioria, eu também já passei e sei o quanto é difícil, mas temos que nos aceitar como somos sempre equilibrando nossos sentimentos.

    beijos
    http://vivere-sognare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adoorei o blog florzinha, vim retribuir a visita e estou seguindo (:
    Beijinhos *-*
    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,

    Estou te seguindo tb, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  12. É verdade!
    Adorei o post,ficou magnifico!
    Bjoos :*
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Que ótimo post, ficou perfeito acredito que vc
    disse tudo.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei isso.
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  15. Assim que comecei a ler o texto já identifiquei ele bastante com Born this way e no final tu coloca um trecho dele, que legal!
    Esses textos de superação ajudam bastante quem tá passando por problemas mesmo...

    Beijos,
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. voce esta absolutamente ceta , eu penso igual a voce , ninguem é igual , sejamos felizes do jeito que somos , meio gordinho ,cabelo feio ..nao importa , o conteudo que é relevante , parabens pelo lindo espaço na net teu , podemos ser amigas ? obrigada pela visita em http://hairdesignerweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto! As pessoas costumam julgar as outros pela aparência, mas a verdade é que todos somos iguais por dentro, todos temos sentimentos e devemos ser respeitados, afinal ninguém é igual a ninguém!

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo seu blog, muito construtivo e bem escrito. Continue com o bom trabalho viu moça?

    Se puder dá uma passada, voltando a escrever recentemente \o.

    http://ocasamentoquimico.blogspot.com.br

    Muuuuito obrigado!

    Att,
    Gabriell Domingues

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto!
    Seguindo =) beijos

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi querida obg pela visita retribuindo bjs.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  21. retribuindo a visita e é por isso que eu digo sou feio mas estou na moda buniteza não é tudo o que é importa é o conteúdo.
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger