28 agosto 2013

Deus aprova namoro?

Olá, antes de tudo... Quero relembrá-los de que não sou a pessoa mais espiritual ou mais sábia de todo o mundo. Tudo o que eu irei relatar nessa postagem é com base no que eu vi, vivenciei e estou vivendo. Falarei de experiências e de alguns aprendizados, que obtive na minha caminhada com Cristo.
Não faz muito tempo que descobri que Deus tem um relacionamento individual com cada um de nós. Sendo desta forma, devemos olhar pelo lado que nem tudo serve para todos. Porém, muita calma nessa hora! Antes de sair por aí fazendo ou dizendo coisas sem cabimento e repassando que fui eu que disse, por isso eu peço C-A-L-M-A. Não, estou me referindo à palavra de Deus, pois esta é imutável, assim como Ele. A bíblia possui ensinamentos que servem para todas as pessoas. Mas, o que Deus quer de você, é com você e com Ele. Mais com Ele do que com você, para ser sincera. Pois, nenhuma folha se quer cai de uma árvore, sem que Ele tenha permitido. Deus tem seus propósitos, grave isso! Se você chegou até aqui desesperado (a) por algumas respostas, eu estou pronta para te ajudar. Tudo o que eu preciso é que você esvazie a sua mente e preste bastante atenção... pronto (a)?! 
Deus é soberano. E sendo soberano, Ele pode escolher o amor da sua vida ou deixar ao seu critério. O que acontece no segundo caso, é que mesmo que Deus deixe a decisão em suas mãos, depois de um tempo você descobrir que essa era a vontade dEle. Como assim?! Simplesmente, pelo fato que os planos de Deus já estão traçados para a sua vida e não podem ser frustados. E se Deus permitir que você escolha é porque você já amadureceu o suficiente para fazer isso, para saber o que Ele quer de você e que pessoa Ele quer que você tenha ao seu lado. Pois, assim como uma mãe e um filho pequeno, ela sabe exatamente que tipo de brinquedo é mais apropriado para a idade dele, mas ela o deixa escolher. Mas, se ele escolhe o brinquedo errado... ela tenta ajudá-lo a compreender porque este não serve para ele. E mesmo se a criança não compreender existem duas opções: ou ela deixa a criança levar o brinquedo mesmo assim, ou ela bate o pé e o proibi de levá-lo para casa. Nesses dois casos, eu suponho que se coubesse a mim tal decisão eu confesso que não saberia qual seria a mesma. Levando em conta, que se as hipóteses estivessem certas sobre o brinquedo, a  criança logo enjoaria, ou não saberia brincar com o mesmo e ainda iria querer outro. Isso gastaria dinheiro e talvez um pouco de tempo, até que surgisse outra ocasião para presenteá-lo. Vocês estão compreendendo até aqui?! Espero que sim! Como eu estava dizendo...  Cada pessoa tem a sua essência e isso é tão maravilhoso, não é mesmo?! E como um bom Pai, Deus sabe como agir com cada filho, pois os mesmos possuem essências diferentes.
Algumas pessoas dizem que Deus continuou a escolher os seus respectivos ''parceiros'' em alto e bom som, pois no Antigo testamento vemos casos semelhantes. Só que existem dois tempos, o da lei e o da graça. E nós estamos vivendo no tempo da graça. Vivemos debaixo da misericórdia de Deus e do amor de Cristo. Agora, com base na minha experiência eu só identifiquei qual era a vontade de Deus nesse meu relacionamento depois que eu disse sim ao meu namorado. Pois, os frutos do nosso namoro vieram depois. Assim, como na maioria dos relacionamentos, é necessário um tempo para saber quem é quem. Uma das coisas que posso afirmar é que Deus não deixa um filho seu ficar no engano. Mas, ao contrário do que se pensa, Deus não vai  usar profetas para revelar a sua vontade, Ele não vai se manifestar de uma forma surpreendente. A verdade se encontra diante dos seus olhos, nos olhos do sua (seu) pretendente. E uma hora a máscara cai, não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Tudo depende da essência da árvore. Deus, na maioria das vezes fala em nossos corações, e aponta o caminho certo. E a vontade de Deus para nós todos, é a nossa santificação. Essa é a prioridade. Seu namoro te faz ser mais santo? Que maravilha! Continue indo por essa direção. Não somos perfeitos, mas temos ao nosso lado um ser que pode nos moldar se permitirmos. E é claro, não chegue e nem cogite chegar perto da maçã!
O coração realmente enganoso é. Por isso é necessário deixar a voz de Deus ocupá-lo por completo. Clame e Ele te responderá. Você pode ter certeza disso! 
A voz de Deus... em alguns momentos é o que algumas pessoas chamam de: bom senso. Sei que pode parecer engraçado, mas Deus se encontra nos detalhes e na simplicidade das coisas. Existem pessoas que vão abraçar missões diferentes, como mudar a vida de uma pessoa que vive apenas dos prazeres do mundo ou de alguma outra se encontra entregue à depressão ou fazer a luz entrar no coração de um ateu. Existe algo em comum entre pessoas que se encontram nessas situações e isso é inegável. Ambos precisam do amor de Deus. Ambos precisam saber que Ele enviou o seu único filho à terra, por que olhou para todos nós, e pensou: ''eu não quero passar a eternidade sem eles.'' Só que a sua missão depende de Deus e não de você. Se você não tem certeza se você nasceu com a missão de restaurar a vida de uma pessoa por meio do seu relacionamento amoroso com ela, não faça isso. Deus dá as cartas, e você joga! Nem preciso dizer que uma das coisas mais maravilhosas é namorar alguém que ora com você, que tem o mesmo objetivo de servir à Deus. Tudo se torna tão leve... 
Hoje é o meu  aniversário, finalmente 21. Parabéns para mim. Beijos e até a próxima postagem






24 comentários:

  1. Adorei seu texto e modo como escreveu e nos contou sobre sua experiência.
    Meu namoro é muito bom, em minha opinião. É claro que temos nossas briguinhas de vez em quando mas nós estamos sempre ajudamos e pedindo a ajuda dEle para nosso futuro.

    Vem: Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei feliz com o seu comentário. E sim, é normal ter briguinhas, mas quando Deus abençoa um relacionamento não existe motivos para se ter medo, ok?!
      Beijão.

      Excluir
  2. Nossa, você colocou muito bem o texto! Parecia grande mas ai comecei a ler e não quis parar mais, pena que acabou :( mas adorei o texto! Eu queria poder saber meu objetivo, vamos esperar pra saber, né!? Então, mais ou menos assim: se Deus não quiser que você namore com alguém (sua mãe não quer que você leve o brinquedo) Ele vai mostrar para você o pq ele não quer, certo!? Se for isso entendi direitinho ^^

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz que você sentiu isso ao ler o meu texto e por ter gostado. Claro, vamos esperar!
      Sim, é exatamente assim. Deus sempre fala, o problema é ouvir a voz dele.

      Beijão!

      Excluir
  3. Muito bom,estou te seguindo;
    Sucesso pra ti,valeu

    http://guridagrota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, um super beijo.

      Excluir
  4. Adorei o texto, e estou te seguindo. Bj
    http://iaranatalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto.
    Eu não sou evangélica mas minha família toda é, e mesmo eu não pertencendo a uma igreja eu tento ao máximo seguir a palavra de Deus. E tudo que você disse nesse seu post foi muito bem colocado, espero que faça muitas pessoas entenderem como as coisas de Deus deve ser.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico mais ou menos com você. Digamos que, eu gosto de ter um relacionamento especial com Deus. Não gosto de falar muito sobre religião, mas apesar de saber que o protestantismo é o que se encaixa melhor com a bíblia, apesar de alguns pastores envergonharem a igreja :/.

      Excluir
  6. Seu texto ficou extremamente maravilhoso! Me ajudou muito e me fez entender algo que estava demorando muito para entender! Obrigada!

    http://distraida-desastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada... eu fico feliz que eu tenha passado as ideias de uma forma que alguém pudesse entender, fico feliz em ter lhe ajudado.Que Deus te abençoe. Beijão!

      Excluir
  7. Amei o texto,muito mesmo , entendi muitas coisas , e meu namoro é ótimo *-*
    >http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né? *-*
      Obrigada por tudo.
      :*

      Excluir
  8. Adorei o texto, muito bom! Parabéns pra ti;
    Mil Beijos ❥
    Garotas Atrevidas ❤ ~estou aguardando sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! Mil beijos para você também.

      Excluir
  9. Oi linda! Vim retribuir a visitinha e já estou seguindo...
    bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  10. obrigada por me seguir, também ja estou a seguir.
    beijinho

    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, mega beijo *-*.

      Excluir
  11. Muito interessante, e as vezes tem gente que vivi sozinha, não arruma ninguém, achando que Deus vai falar no ouvido dela, ou escolhendo alguém perfeito, em fim, tem que ter sabedoria divina, mas a escolha é nossa. Bjs querida e obrigado pela visita.

    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger