04 outubro 2013

Conhecendo a família do namorado (a) e agora?


Chegou o grande dia, e aí? Calma! Saiba que tudo o que você necessita  para passar por essa experiência é a sua autenticidade. Antes de educação ou qualquer outra coisa, é preciso se ter em mente, que não importa o que os outros achem de você e sim o que Deus acha. Você não precisa mudar o seu tom de voz ou gastar rios de dinheiro tentando agradar seus sogros. Basta, ser você mesmo! Clichê?! Não... A mais pura verdade! Somos todos diferentes, temos gostos diferentes, costumes diferentes e inclusive, vários jeitos de lidar com um mesmo assunto. Eu passei por isso e posso dizer que eu dei o melhor de mim. Eu não forcei a barra, eu falei o que eu me senti a vontade para falar, não coloquei barreiras em nossas conversas, respondi a tudo que me perguntaram. Tive mais fé, do que qualquer outra coisa. 
Levei uma sobremesa no primeiro dia, vesti uma das roupas mais confortáveis do meu guarda-roupa e fiz uma maquiagem bem bonita aos meus olhos, porém simples. 
Mas... O mais importante era preparar o meu coração e abraçar a ideia de conhecer quem deu a vida ao meu Manu. Você não precisa agir como uma atriz em seu camarim, que vai se ''transformando'' em um personagem. Se você agir dessa forma as pessoas vão perder o melhor que existe dentro de você, não prive as pessoas disso. 
Ser educado , sociável e compartilhar um pouco da sua história é o suficiente.
E não deixe pensamentos negativos atrapalharem o seu dia. Esteja confiante e não se esqueça de pedir uma ajudinha a Deus, pois Ele sempre estará com os ouvidos inclinados para ouví-la (o).

13 comentários:

  1. Adooorei mesmo as Dicas, muitoo úteis :)

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Bjoooooos ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, né?!
      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa, adorei as dicas. Cara, só de pensar no dia em que eu começar a namorar e ter que conhecer meus futuros sogros, me da um frio na barriga. E o que eu mais fico intrigada, é em como contar para os meus pais que eu estou namorando (Eu ainda não estou namorando. Estou dando uma suposição de quando eu começar a namorar). Você poderia dar essas dicas também? De como você fez?

    Amor, estou com blog novo, se puder visitar. Eu já te sigo faz tempo. Meu icon é uma coreana com uma touca vermelha. :)

    pimentacommenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava desse jeito. E eu ficava imaginando coisas sei lá impossíveis de acontecer sabe?!
      Mas, depois que eu passei por essa situação. Eu vi que tudo é tão normal...
      Eu posso contar sim como eu contei para os meus pais, vou fazer isto em um próximo post ok lindona, dedicado especialmente para você.
      Beijão!

      Excluir
  3. Eu fiquei muito tranquila quando conheci minha sogra, ela já gostava muito de mim antes de me conhecer porque meu namorado sempre falava super bem de mim então nem é um bicho de 7 cabeças, só dá um pouco de vergonha, mas confesso que não fiquei nervosa nem nada. O jeito é ficar tranquila, se o filho gosta os pais acabam vendo isso, vendo que essa pessoa faz bem ao filho e com certeza vai gostar também! :DD
    http://rascunhos-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando é assim né?! Minha sogra estava super curiosa para me conhecer *o*. Mas, o que você falou é verdade!
      Beijão ♥

      Excluir
  4. adorei conhecer..........
    http://louca-por-html.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Exactamente :) O importante é sermos nós mesmas, mais nada. Eu não levei sobremesa mas ajudei a por e a tirar a mesa, e também me ofereci para ajudar a fazer o jantar. Eu só estava era com muita vergonha, mas neste momento isso já não acontece :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Que linda você. O bom é que vai ficando mais fácil a cada visita né?!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Eu ainda não namorei pois sou muito nova, mas não quero nem ver quando chegar minha vez haha
    beijos <3
    kelinwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não namore não haha.
      Beijos <3

      Excluir
  7. Nossa amei ! Como minha querida mãe sempre diz " Você não é todo mundo " então eu não namoro como as garotas da minha idade, haha. Mas eu já tive um relacionamento que poderia ser sério se ele não tivesse me traído 2 meses depois, 1 semana antes de eu apresentá-lo aos meus pais e ele aos seus. Pois é eu amei um canalha .__.
    Mas não vejo a hora do meu grande dia de verdade chegar ! :D

    Bjs -3-

    h-opedreams.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger