14 dezembro 2013

Como foi contar sobre o meu namoro para os meus familiares + Conselhos.

Postagem especial para o blog Pimenta com menta .

Antes, de tudo preciso explicar que tenho duas mães. Uma de sangue e outra de coração. E eu moro com a de coração. E eu e ela, sempre fomos muito ligadas uma à outra e eu já havia falado para a mesma que havia um guri na minha sala da faculdade que estava meio que interessado em mim. Ela ficou com um pouco de receio no começo, mas depois acabou percebendo que eu estava gostando dele também e que ele parecia ser um bom rapaz. Enfim, então não foi lá tanta surpresa para a mesma quando ela me via com ele na frente da faculdade conversando. Com o tempo passou a ser ''rotina''. E hoje em dia ela gosta muito dele. Para a minha mãe de sangue, foi um pouco mais fácil falar, porque como ela mora longe de mim, eu aprendi a comunicar sempre o que havia acontecido de importante comigo. Então, eu disse na lata, que eu estava namorando e depois disso, ela começou a ter contato com o meu namorado pelo Facebook e depois falou com o mesmo pelo celular. E com o meu pai, eu fiz o mesmo. Eu o informei do meu namoro e ele ficou muito feliz e ainda espera ansioso para conhecê-lo. No caso, eu tive o apoio de todos da minha família. Fui muito abençoada nesse quesito. Mas, creio que algumas coisas me ajudaram muito. Como a minha idade (sou uma idosa de 21 anos) e eu também já havia namorado antes. E quando eu resolvi namorar o Manu eu estava muito decidida e isso passa confiança. E sem falar que eu creio que Deus está por trás de tudo, de cada mínimo detalhe.

Alguns conselhos...

1. Só namore se sentir que você está realmente preparada para se envolver em um compromisso.
2. Sua mãe e seu pai não querem o seu mal. Eles apenas querem o melhor para você. Então, não ignore a opinião deles, pois a mesma tem valor.
3. Não namore escondido. Mentira tem perna curta, uma hora você vai ser descoberta. E confiança quando é quebrada... 
4. Converse com os seus pais antes de apresentar o seu namorado, sempre é bom preparar o terreno. Você pode começar com: ''eu acho que estou gostando de alguém.'' Fale sobre as qualidades dele e como ele a faz feliz e diga que você quer que eles o conheçam.

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem. E boa sorte para todas que vão ter ou estão tendo que passar pelo momento de revelar que existe alguém que conquistou os seus coraçãozinhos para seus entes queridos. É isso, um super beijo e tchau!


14 comentários:

  1. vish kkkkkkk, meninas e seus namorados '-'

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São óptimos conselhos :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, 21 aninhos? é nova ainda haha. Bom, eu nem posso tocar em assunto de namoro .-.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, sou vovó haha.
      Poxa, por que?
      *curiosa*
      Beijão!

      Excluir
  4. Owwnn Dani, muito obrigada pela dedicação do post, e por ter feito esse post para atender meu pedido. <3 Ajudou bastante.. E, falando nisso, por uma coincidência, hoje eu e meus pais do nada ficamos conversando sobre meu futuro namorado. haahhahaha Meu pai nem liga muito, minha mãe que fica no meu pé. :s Adorei o post e os conselhos. Beijos...

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada lindona, você merecia um monte de postagens dedicadas pra você, viu?
      É assim mesmo. Espero que o seu príncipe chegue em breve.
      Beijão!

      Excluir
  5. Namoro há 4 anos (desde os 19), e acredita que eu nem lembro como foi que informei minha família sobre o namoro? hauahauhaua. Não lembro mesmo. Mas deu tão certo que o namoro dura até hoje, sem interferência dos familiares. Acho que é bom manter "cada um no seu quadrado". Quando a família interfere demais, acho que atrapalha. Tem que haver um ponto de equilíbrio, né?!

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal *-*. Sério?
      Realmente, as vezes é melhor não ter essa interferência mesmo.
      Obrigada por ter vindo me visitar.
      Beijão!

      Excluir
  6. É... melhor evitar fazer as coisas escondido. Se gosta tanto de alguém a ponto de assumir um namoro, vale manter o diálogo com os pais sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e assino embaixo.
      Obrigada pela visita, um super beijo!

      Excluir
  7. que madura eu no meu tempo não tinha essa liberdade toda! mas está certíssima!! bjs

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger