15 fevereiro 2014

5 dicas para as blogueiras iniciantes.




Muitas blogueiras se preocupam mais em divulgar o blog e menos com o conteúdo que é apresentado no mesmo. Só que se você não possui um conteúdo diferenciado dos outros blogs , você não vai obter os resultados que espera. O ideal é que você busque escrever suas próprias postagens e não copie de outros blogs,tanto as postagens quanto as imagens. Tente ser o mais original possível.



O seu layout pode ou não ter sido feito exclusivamente para o seu blog. A dica que eu daria é que você procure por um lay que seja simples e que te agrade. Não recomendaria que você colocasse lays que são extremamente fáceis de encontrar na internet, porque querendo ou não, a aparência do seu blog conta. E nesse caso, o que realmente vai ser um destaque no seu blog são os conteúdos, já que a aparência do mesmo pode ser utilizada em outros blogs. Por isso, é necessário que você gaste um tempo procurando o seu layout.

Todos devemos gastar um tempo divulgando os nossos blogs, mas precisamos tomar cuidado para não sermos indelicadas com o trabalho de outras blogueiras. Pois, creio que todas nós queremos crescer com os nossos respectivos blogs e por isso devemos nos ajudar mutuamente. Minha dica é que você faça um comentário sobre a postagem dela e que depois no final do seu comentário, deixe o endereço do seu blog para que ela possa conhecê-lo.


As redes sociais ajudam muito na divulgação do blog. Eu, porém não tenho ainda uma página para o ER, por opção minha. No momento, eu estou focada em outros projetos. Mas, se você tem o projeto de crescer realmente com o blog e se sustentar por meio dele, eu recomendo que você faça uma conta no Youtube e passe a enviar vídeos para o mesmo, pois ajuda e muito no crescimento do seu blog. Eu não levo jeito para gravar vídeos, mas se fosse o meu sonho, eu correria atrás dele, ia sem jeito ou com jeito, mas ia de qualquer jeito, rs.





É importante responder os seus leitores, pois eles se interessaram pela sua postagem e querem interagir com você. Não adianta focar em só divulgar, pois o que realmente importa, pelo menos na minha opinião, é poder ajudar as pessoas que chegam no meu blog e é uma forma de retribuir a atenção e o tempo gasto no comentário que o leitor fez.

19 comentários:

  1. Nossa amei toda as dicas são bem vindas
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...meio que eu estava precisando sabe? Porque as coisas lá no blog não estão "saindo" como eu esperava! Vou tentar segui-las! Obrigada ♥
    Beijos!
    Garota Lezada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ]:. Qualquer coisa que você precisar, estou aqui. Beijão ♥

      Excluir
  3. Concordo! principalmente conteúdo e layout. Visito bastante blogs, e vejo que falta investimento no layout do blog, conteúdo deixa a desejar... é o dever da blogueira se preocupar com esses itens.

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Acho que o conteúdo é o que mais deixa a desejar.
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei as dicas, são bem úteis não só para blogueiros iniciantes, mas para quem quer crescer com o blog! Eu fiz uma conta no youtube, agora só falta os vídeos hahaha, vou tomar coragem e gravar! Quanto o lay, pensei bastante e acho que vou mudar o do meu blog. São essas pequenas coisas que ajudam bastante o blog a passar uma boa impressão! Amei o post!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tome e coragem e grave mesmo, pois ajuda muito como eu disse na postagem. Obrigada, viu? Beijão ♥

      Excluir
  5. adorei as dicas flor, ajudou bastante haha
    beijinhos
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou. Beijão!

      Excluir
  6. Acho que essas dicas ajudam nao so as blogueiras iniciantes mas tambem blogueiras que andam por estes mundos por algum tempo mas acabam esquecendo algumas destas dicas .
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Beijão e obrigada pelo seu comentário e pela sua visita <3

      Excluir
  7. São dicas bastante úteis para todas as pessoas que têm um blog. Acho bastante importante retribuir o comentário e essa é uma das coisas que eu mais gosto neste blog (chegar aqui e ir ver qual a sua resposta a algo que eu comentei) :)
    Quanto ao meu blog, eu já adicionei o e-mail. Agora apenas tem que ir ao e-mail que me enviou e aceitar o convite ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofa você *-*. Eu vi e já fui lá te pertubar, haha.
      Beijão princesa <3

      Excluir
  8. Essas dicas são muito importantes mesmo! Como é muito fácil ter um blog quase todas as pessoas fazem um e muitas nem se preocupam com o conteúdo do blog. O conteúdo e o layout são as primeiras coisas que vemos em um blog, por isso é importante investir nos dois.
    Beijo!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Certíssima.
      Beijão ♥

      Excluir
  9. Sempre sigo todas essas dicas no meu blog, mas preciso caprichar mais nas postagens e também mudar o layout esse ano talvez rs

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário e pela sua visita, princesa. Sucesso!

      Excluir
  10. Amei as dicas Dani,meu blog é novo e com um tema que acredito eu causa uma certa desconfiança Papo de Mulher Cristã,pelo que tenho visto as meninas gostam de maquiagem e coisas de beleza,assim como eu rsrs...mais sou péssima pra falar desses assuntos...até tentei,mais foi um caos...as vezes fico triste,mais este é um projeto de Deus pra mim e sei que Ele vai me da sabedoria e usar pessoas como você que ajuda a quem precisa.beijos amei seu blog.
    http://blogpapodemulhercrista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger