06 março 2014

Conto ou não conto, para ele?


Observo e também ouço muitos dilemas de garotas e também mulheres que ficam tão indecisas entre falar ou não falar sobre os seus sentimentos a ponto de ficarem depressivas e não conseguirem lidar com essa decisão e por este motivo decidi abordar esse tema hoje em uma postagem. Antes de começar a revelar o que eu penso, preciso ressaltar que essa é a minha opinião. E que todas vocês são livres para concordarem ou discordarem da mesma.
Eu enxergo a vida como um presente, como se o dia de hoje fosse uma dádiva que Deus nos concedeu. E por isso eu gosto de aproveitar cada segundo do meu dia e por este mesmo motivo eu durmo cedo e acordo cedo para fazer desse meu ''objetivo'' possível.
Eu acredito que não falar sobre os seus sentimentos, não é o ideal. Pois falando ou deixando de falar eles existem e querem ser ''postos'' para fora de alguma maneira.
Você já pensou nos motivos que te fazem preferir ficar em silêncio?!
É bom você pensar nisso e ser sincera consigo mesma. Se é a sua timidez, a sua insegurança, se existe algo mais por trás é hora de colocar as cartas na mesa. Amiga, não vai adiantar nada ficar se lamentando por aí.
Ele não é alto demais, forte demais, bonito demais, magro demais, rico demais, charmoso demais para você. Ele não é DEMAIS para você. Todos nós, temos características diferentes. Eu por exemplo, tenho uma boca pequena, você pode ter uma boca mais carnuda. Se fosse desse jeito, pensa comigo. ''Ela tem uma boca pequena, ela é demais para ser minha amiga''. Você não acha isso um absurdo?! Não importa como nós somos por fora, eu não sei como você é, mas eu sei que você é diferente e foi feita por Deus e isso já te torna linda. Todos nós podemos ser suficientes para alguém.
Não existe essa história de ser ''demais'' para mim. Então, se é essa insegurança que te impede de falar sobre o que você sente, ENFRENTE-A!
Se o seu problema é a timidez, você está falando com a pessoa certa. Mais tímida do que eu, eu ainda não cheguei a ter o privilégio de conhecer (exagerando um pouco só para dramatizar a situação). Minha timidez era um dos meus maiores problemas. 
E eu tive de enfrentá-la pois eu havia me inscrito no teatro com duas amigas minhas. Na parte em que eu interpretava, me sai terrível como o esperado, rs. E na parte onde eu tinha de fazer a ''platéia'' rir, eu consegui extrair inúmeras gargalhadas (sempre me disseram que eu nasci para ser comediante,dá para acreditar?). E depois eu tive que enfrentar novamente a timidez quando eu escolhi Eventos, que para quem não sabe é um curso universitário e nesse curso eu tive aulas de oratória e apresentei um casamento, e no decorrer do curso e tive que falar várias vezes no microfone na frente de todos da sala,etc. O que eu quero explicar para vocês por meio desses exemplos é que nem sempre estaremos prontos para tudo e que as vezes teremos de enfrentar nossos problemas, com a cara e a coragem.
Resumindo, usar a timidez como desculpa só vai te prejudicar. Pois por mais tímida que eu fosse, eu tive que enfrentar muitas coisas pelo teatro (que eu me inscrevi) , pela faculdade (que eu necessitava apresentar o casamento), etc.
Então, querida leitora. O meu conselho para você é que você fale. Pois se você gosta tanto assim dessa pessoa, você tem que se ''dispor'' a levar um sim ou um não. E acredite se ele for para ser o seu, ele será. Espero que vocês continuem acompanhando o ER. É isso, um mega beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente! Fale! Eu acho assim, mesmo sendo muito tímida, você deve contar, como você mesma disse ai no post.
    É que eu ainda me acho muito nova pra isso e quero aproveitar essa fase tão boa da vida, mas se algum dia eu quiser mesmo estar com uma pessoa irei falar pra ela, como já falei uma vez só que deixei claro que não queria nada pra poder aproveitar o agora sem um namorado mesmo, mas olha que legal, ele gostava de mim também! Quem sabe em um futuro? Por enquanto escola em primeiro lugar \o/
    Sério, ri muito com o post. Sim, você tem jeito pra comediante, pronto, mais uma pessoa para lista de quem já te falou isso rs.

    Ps: amore, as letras ficaram um pouco pequenas nesse lay. Achei ele muito juntinho e tal. É que uso tablet ai aqui fica pequeno tudo! Não sei se no pc fica normal, só avisando ta.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Que feliz *-*, mas o mais importante é que você disse.
      E concordo contigo, escola em primeiro lugar!
      Mais uma que me fala isso D:, haha. Mas, fico feliz (sério) em poder ter te divertido o/.
      Um super beijo para você e um bom final de semana ♥

      Tá certo!

      Excluir
  2. Concordo plenamente :) Não se pode deixar para amanhã, ou para nunca, o que pode ser dito hoje! O futuro só a Deus pertence e nós não sabemos se estamos cá. Parabéns pela coragem de ter enfrentado esse receio, poucas pessoas o fariam dessa forma :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Obrigada, de verdade.

      Excluir
  3. Concordo se o ama, se está afim, declara-se!!!
    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, você não sabe o quanto me ajudou parece que foi o destino que me fez clicar no link do seu blog sério, muito obrigada mesmo tá lindo você não sabe o quanto levantou a minha auto-estima ;D

    Beijos ♥

    dariiingandjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em ter ajudado, pois estou aqui para isso. Precisando conversar com alguém, pode me chamar.
      Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário, viu princesa.
      Um super beijo ♥

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger