13 abril 2014

Alguns comentários sobre o livro - A culpa é das estrelas!


Decidi fazer apenas alguns comentários a respeito desse livro, pois o mesmo não surtiu em mim o efeito que surtiu na maioria das pessoas que o leram. Minha intenção com ''tais'' comentários não é ''ofender'' nenhum fã dessa obra, quero apenas dizer o que tenho em mente sobre a mesma.
Iniciei a minha leitura do livro A culpa é das estrelas no final de uma tarde e terminei no meio da madrugada do dia seguinte. 
A história de Hazel e Augustus, apesar de ''fofa'', é triste. Esse livro me fez refletir muito, era difícil avançar as páginas em meio à tantos questionamentos. 
Por ser cristã, (e já avisando que isso será um spoiler), não curti o fato do autor ter inserido sexo nesse romance. Pois existem jovens que não estão preparados para entender a real situação em que os dois se encontravam, e podem interpretar como um ''carpe diem'' e também não concordei com a parte do sexo por acreditar que exista um momento ideal (dentro do casamento) para tal ato por inúmeras razões, que não me convém citar nessa postagem.
Apenas um comentário aleatório - E consequentemente não concordo com o fato de algumas pessoas jogarem fora o resto dos seus dias com os prazeres do mundo. Acho que o nosso corpo, é a nossa casa temporária. Mas, todos temos direito de fazer as nossas escolhas. PS: Não estou aqui JULGANDO e sim, falando o que eu penso e com todo o respeito que tenho pela decisão das pessoas. Cada pessoa faz o que quer, com o tempo que tem. Deus nos deu o livre arbítrio para podermos decidir por qual caminho queremos seguir. Então, quem sou para apontar o caminho A ou B?
E apesar de não entender como uma pessoa se sente ao saber que os seus dias estão contados, eu acredito que ela deve procurar se aproximar de Deus e preparar o seu caminho, pois a vida precisa ser vivida. A morte pode cuidar de si mesma. 
Se você tem uma vida é para viver, apesar de alguns infinitos serem maiores que outros... E no final das contas, todos nós estamos destinados à morrer um dia.
Mas, deixando um pouco de lado isso; foi bem difícil entender o ponto de vista dos personagens, já que nunca passei por uma situação parecida. Raiva do mundo, descrença de Deus, falta de esperança, tudo isso junto e misturado, e com 100%  de intensidade...
Sei que devemos ser gratos por tudo. E que muitas pessoas no mundo estão sofrendo com algum tipo de câncer nesse momento, mas eu nunca imaginei que os pensamentos delas eram tão profundos e consequentemente difíceis de compreender, acho que só quem passou por isso sabe como é... Realmente vejo, essas pessoas como lutadoras. E elas são, pois elas estão lutando pelas suas vidas, lutando para vencer o câncer... 
Enfim, é o que eu acho.
Mas, no mais gostei do livro. 

Ao ler A culpa é das estrelas, fiquei pensando nas pessoas que amo.  E doeu,  pensar em perdê-las.

19 comentários:

  1. Também não tive essa conexão com A Culpa é das Estrelas, é um livro lindo e tem uma história muito boa, o livro provocou em mim mais reflexões que emoções. Mas é uma boa história, com um desenvolvimento incrível.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo ''o livro provocou em mim mais reflexões que emoções''.
      Me senti da mesma forma. Um super beijo ♥

      Excluir
  2. Eu li o livro e gostei, mas não achei uma coisa tão impressionante como as pessoas insistem em em dizer. É um ótimo livro, porém não achei perfeito. Acho que tenho essa opinião também porque não curto muito o gênero...

    Adorei o post e gostei do seu ponto de vista.

    Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Mas, agora fiquei curiosa. Qual é o seu gênero favorito? *-*
      Mas, realmente é um bom livro.

      Excluir
  3. Eu devo ter estado na lua nos últimos meses porque não fazia a mínima ideia que livro era esse! Pesquisei e vi o trailer do filme. Achei interessante, fiquei com vontade de ler / ver. Só aí posso dar a minha opinião :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler mulher u-u -k.
      Não se esquece de me contar o que achou do livro, hein.
      Beijão ♥

      Excluir
  4. O livro é tão bonito e triste ao mesmo tempo. Alguns infinitos são maiores que os outros.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Essa frase é muito profunda.
      Beijos.

      Excluir
  5. Estou querendo muito ler!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois me conte o que achou o/.
      Beijão ♥

      Excluir
  6. Não li esse livro por ser muito triste e por ser basicamente romance, não gosto muito rs.
    Já presenciei em um momento da minha vida o sofrimento e a luta de alguém pela vida, e não é nada fácil, nada mesmo, mas digo que muda completamente sua visão de vida, suas opiniões com relação as coisas, enfim, é muito intenso.
    Adorei seu post^^
    Bjs!
    | Confie no Unicórnio| www.confienounicornio.blogspot.com |
    -Rani ^~^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o/.
      É verdade... Deve ser bem complicado e nada fácil mesmo. Obrigada, viu?!
      Um super beijo <3

      Excluir
  7. Eu adorei o livro, tem uma história muito boa e eu me identifiquei bastante com os personagens. Mas não foi o tipo de livro que eu tive a mesma reação que a maioria, e nem se quer chorei.

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não chorei...
      Beijos <3

      Excluir
  8. Nunca li o livro, e quando vejo falarem muito bem de algum (como smp vejo qnd falam desse) até desconfio, hehe. Eu simplesmente amei a sua resenha, suas palavras são muito racionais, o que costuma ser difícil de se ver hoje em dia, pois muitas pessoas pensam que por estar nos seus últimos dias de vida, devemos 'aproveitar' a vida fazendo coisas indevidas. Pois como você já disse, afinal, todos nós morreremos um dia né... Mas também todos nós temos o livre árbitrio ^-^
    Bjs,
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a desconfiar também ><.
      Poxa, muito obrigada. É exatamente isso que eu penso!
      É verdade.
      Um super beijo para você e uma terça-feira lindona ♥

      Excluir
  9. Eu gostei muito do livro, mas ele teve suas falhas ao meu ver. Mas é um livro muito bom ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoll *-*, obrigada pelo seu comentário, viu?!
      Um super beijo para você ♥

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger