11 abril 2014

Entrevista com a blogueira Marianne Donner.

1. De onde você arruma tanta imaginação para fazer postagens tão bacanas? 

Eu me inspiro em músicas, revistas, fotos e principalmente no meu cotidiano. Sempre que descubro algo novo eu compartilho com as minhas leitoras. 

2. Seria possível contar para gente um pouquinho da trajetória do seu blog,desde o surgimento dele, até os dias atuais?! 

O blog tem dois anos e no primeiro ano ele ficou bastante abandonado, eu não tinha muita criatividade e não sabia escrever muito bem, realizava de 1 a 2 posts por mês no máximo haha Quando ele completou um ano uma amiga minha me ajudou e me incentivou a deixar o blog mais profissional criando um layout próprio, editando as fotos, formatando os post e etc. A partir daí eu comecei a gostar do blog e passei a postar todos os dias com a ajuda de 5 colaboradoras. Com isso o blog foi conquistando as suas leitoras e o seu lugar no mundo virtual.

3. Como você se organiza para dar conta do seu blog (que imagino que dê um trabalhão) e da sua vida pessoal? 

Eu estudo o dia inteiro, faço ballet a noite e faço cursinho de sábado então realmente bem corrido! Mas sempre que eu tenho um tempinho sobrando eu corro para o blog. Tento sempre deixar os posts prontos pelo menos com uma semana de antecedência, assim tenho bastante tempo para revisar e publicar um post de qualidade!

4. Quais são as suas metas para o Menina de Palavra para esse ano de 2014? 

Para 2014 eu pretendo aprimorar cada vez mais os conteúdos do blog, buscando sempre postar algo novo e criativo. Pretendo também renovar a aparência do blog.

5. Pelo o que eu pude ver o seu blog, já é um blog que muitas pessoas acompanham e gostam bastante! Então, que dicas você poderia dar para as blogueiras que estão no comecinho de sua caminhada?

Eu recomendo para as blogueiras iniciantes se dedicarem bastante e sempre buscarem produzir um conteúdo autêntico. Na minha opinião a chave da questão é escrever e fazer as coisas do jeito que você gosta, um blog que seja a sua cara, onde as pessoas possam se identificar. Eu como leitora percebo ao entrar em um blog, se ele feito por obrigação, por interesse ou por amor! E esse diferencial que me prende e me faz voltar diversas vezes em um blog. É importante também tomar cuidado com os erros de português e a aparência do blog, para isso será necessário estabelecer um padrão de formatação de postagens e elaborar um layout bonito e agradável. Não se prendam a números de seguidores nem curtidas, pois isso vai vim com o tempo e com a evolução do seu blog.

Redes sociais:

Blog: www.meninadepalavra.com
Facebook: www.facebook.com/donnermarie
Youtube: www.youtube.com/user/meninasdepalavra/feed
Twitter: twitter.com/Menina_Palavra
Instagram: instagram.com/maridonner_/

2 comentários:

  1. Muuito legal a entrevista ! Vou dar uma olhadinha no blog dela :3
    Beijos
    Ah , no meu blog está tendo um sorteio de um shorts custumizado , vem dar uma olhadinha !!
    http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br/
    Estou seguindo adorei o blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa ♥
      Bom domingo para você.

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger