28 maio 2014

Escola nova, e agora?


Algumas mudanças parecem ser assustadoras. Mas, calma esse ''medo'' tem remédio.
1º passo: Aceite a sua nova fase.
2º passo: Tente lidar da forma mais natural possível com essa mudança. Afinal, você não é a primeira pessoa que teve de mudar para uma escola nova, não é mesmo?! 
3º passo: Enfrente o medo do desconhecido. Nada de tomar conclusões precipitadas, se você ainda não teve o seu primeiro dia de aula, como pode saber que vai odiar a nova escola?!
4º passo: Nada de fingir ser o que você não é. Ninguém consegue viver com uma máscara para sempre.
5º passo: Popularidade, não é a mesma coisa que ter amigos verdadeiros. É muito bom falar com todo mundo, mas também é ótimo ter aquela amiga que você pode contar pra tudo! 
6º passo: Se você quer se envolver com a sua nova turma, então comece interagindo com ela. FALE! ''Um oi, tudo bem?'' Não vai te matar, né?! No começo vai parecer um sacrifício, mas você tem que colocar na sua cabeça que isso é algo natural.
7º passo: ''Ah, mas eu vou separar dos meus amigos da outra escola!'' Não, você não se separar, você vai estudar em uma escola diferente da que você estudava. Quem decidi se você vai ou não se distanciar deles por causa dessa circunstância, é você!

Eu já passei por  essa experiência... Eu não estava me dando bem em um colégio no primeiro ano do ensino médio e tive de mudar paro outro no segundo ano, que era totalmente diferente do que eu estudava.
Fui chorando e arrasada para o meu primeiro dia de aula, (e acredito se eu tivesse enfrentado de outra maneira, eu teria me saído bem melhor).
Descobri com o passar dos dias, que existiam pessoas legais nessa nova escola e que eu não ficaria sozinha no intervalo, nos trabalhos, na sala, etc. E o mais importante e o mais difícil de todos, eu vi que eu só tinha uma opção: aceitar essa mudança.
Eu sentia saudades das minhas amigas... Mas, tudo bem, elas estavam no meu coração. A vida tinha me feito uma proposta, e eu tinha que seguir em frente.
Eu acredito que nada é por acaso e que Deus faz o melhor para todos nós. No começo você pode não acreditar, mas depois... Você consegue ver as mãos de Deus por trás de tudo, sabe?! Deus é lindo

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua postagem, já mudei a escola muitas vezes, nas primeiras vezes eu fazia a tímida, depois comecei a me soltar e foi bem melhor, pois consegui fazer mais amigos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você como vai? *-*
      Eu sempre fui tímida, haha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei!
    Isso acontece com todos, não só em uma escola nova, mas em um curso diferente, em uma turma diferente!
    Acho que mudanças são super incríveis, e realmente Deus está ali nos ajudando a superar cada barreira, está nos guiando para nos tornarmos mais fortes!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás certa! É verdade.
      Sim, o Senhor sempre está lá!
      Beijos.

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger