27 maio 2014

Ficar x Namorar?


Se formos olhar pro sentido cristão da coisa, namorar sempre vai ser melhor do que ficar. Deus quer santidade de nós. Não estabelecer um compromisso sério com alguém, na maioria das vezes, faz com que as coisas não caminhem na direção certa, prejudicando nossa relação com Deus e nosso crescimento espiritual. 

Eu sempre preferi mil vezes na namorar. Nunca vi muito sentido em ficar. Até porque sempre fui de me apaixonar, logo quem gosta de verdade, não deseja algo temporário.

Não tenho medo de compromisso e estou há um ano e alguns meses com meu noivo, e não me arrependo de ter dito sim. 

Mas, para não ficar só na minha opinião, fui atrás de outras blogueiras para descobrir o que elas acham do assunto, bora conferir? 

Jéssica Marques, 24 anos: Minha opinião já foi ficar rsrsrs, mas agora que tenho 24 anos,  a cabeça mudou completamente! Namorar é o  certo, você passa a conhecer a pessoa melhor, no mundo de hoje ficar não é legal, as pessoas estão atras de carinho e companheirismo... Sou super a favor de quem gosta de namorar, porque se alguém só quer ficar com você é porque não gosta o suficiente!
Dona do blog: Jéssica Marques

Aline Arruda, 19 anos: Eu acredito que depende muito da pessoa que está se colocando na situação de escolha entre as 2 opções, que têm os seus prós e contras. Para quem não quer “pegação no pé”, ligações e sms todo dia, e dar satisfação das coisas que faz e não quer compromisso, recomendo FICAR! Mas é bom tomar alguns cuidados, afinal por ser algo sem compromisso, você fica com um fica com outro, e não é bom ficar mal-falada né?!
Agora pra quem já gosta de “melação”, de mandar/receber sms todo dia, de ter alguém para se preocupar NAMORE! Assim você sempre tem alguém sempre que possa contar, sair, dividir, e as vezes até brigar. É, namoro geralmente envolve mais briga do que ficar, justamente pela cobrança que envolve o “estar compromissada” com alguém.
Bom, essa é minha opinião. Acredito que tudo depende do que você quer nesse momento, pois depois você pode mudar de ideia! Pense bastante antes de tomar uma decisão e seja muito feliz na sua escolha.
Dona do blog: Ally Arruda

Pati Quental, 25 anos: Acho que ambas as opções são interessantes, dependendo do momento em que se está vivendo. Atualmente eu prefiro namorar, ter alguém ao lado construindo algo bacana juntos. 
Dona do blog: Doce feito pimenta

8 comentários:

  1. Concordo contigo querida!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu nem posso dizer que prefiro namorar, pois pra mim não é tão simples assim.
    Eu posso dizer que eu prefiro viver com quem amo. Mas também já tive minhas fases de ficar.
    Acho que são fases e momentos que passam. E também acho que são escolhas pessoais, sabe?
    Não acho correto falar : É feio ficar com um monte de menino, pois a menina fica falada. Gente, isso é machismo. A mulher tem que ter o direito de ficar com quem ela quiser sem se preocupar em ficar mal falada. Até quando as mulheres irão se reprimir por medo de um julgamento da sociedade? Bom, essa é a minha opinião. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei exatamente o que dizer, mas fico feliz com a sua participação aqui no ER Lu, obrigada pelo seu comentário e pela sua visita, viu?! ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei ter participado!!!

    Obrigada linda

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*, eu que agradeço, um super beijo ♥

      Excluir
  4. Adorei ter participado, obrigada amore.
    E adorei ler as opiniões das outras meninas.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina,eu que agradeço.
      *-*

      Beijão e uma boa sexta pra você ♥

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger