15 junho 2014

Gorda, feia e pobre: falando sobre a polêmica da blogueira Jana Sabrina.

Decidi falar sobre esse assunto após ver um vídeo de uma OUTRA blogueira (que prefiro não dizer o nome) e nesse vídeo ela falava coisas horríveis da Jana Sabrina, inclusive a xingava por causa do vídeo tão polêmico, chamado Tag: a Leitora quer saber. Se você não viu o vídeo e não está sabendo de nada do que rolou, é melhor se situar antes de ler o resto da postagem. 
Em primeiro lugar, eu acho que nós não devemos pagar o mal com o mal
Quando vi o vídeo da Jana pela primeira vez, fiquei sem acreditar no que estava vendo... E como muitas outras blogueiras, fiquei de boca aberta com aquele vídeo e bastante confusa.
Mas, confesso que apesar de ter ficado chocada com o vídeo, isso não me abalou a ponto de me entristecer. 
Porque eu sei que as pessoas que acessam o meu blog, acessam pelo conteúdo dele. E não pela minha aparência. Pelo que eu saiba eu não estou em um concurso de beleza.
O que é mais triste nessa história é que realmente existem pessoas que só dão valor às blogueiras ricas.
Mas, a Jana Sabrina não soube se expressar e acabou gerando essa polêmica. 
Não acompanhava a Jana Sabrina antes e vou continuar sem acompanhá-la. Simplesmente porque eu não me identifico com canal dela (apesar dela maquiar super bem). 
Resumindo: Eu acho que ela se expressou mal. Mas, seria melhor deixar esse assunto para lá. Porque todos nós estamos sujeitos a errar, e pronto! 



16 comentários:

  1. Anônimo15/6/14

    Achei horrivel nessa sua critica o que vc falou no começo que nao divulgaria o nome da pessoa a ninguem mas vc acabou divulgando e colocando esse titulo a gente acaba encontrando no youtube e contragendo ainda mas a blogueira. Vc disse tudo e ao mesmo tempo nao falou nada nesse post apenas atissou ainda mas a curiosidade para mas pessoas verem o video.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom fiz essa postagem para falar da Jana Sabrina que é uma blogueira, ok?
    Mas, também fiz essa postagem após ver um vídeo de outra blogueira falando sobre a Jana Sabrina.
    Então, estou falando de duas pessoas no momento.
    Não citei o nome da outra blogueira, para não causar brigas.
    Desculpe se não deixei claro o que eu queria dizer com o texto. Não fiz uma ''crítica'', mas sim dei minha opinião sobre o assunto, do tipo ''paz e amor''.
    Enfim, um super beijo e tenho um bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essa polêmica foi bem triste! A Jana acabou se perdendo totalmente no ponto de vista dela, e acabou magoando muitas blogueiras e vlogueiras! Concordo plenamente no fato de algumas pessoas, responderem mal com mal, assim não adianta né! E na verdade o que a Jana queria explicar era uma coisa, e transmitiu outra :( Foi bem triste tudo o que aconteceu, e tomara que tudo passe!

    http://lydia-a-dia.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente se enrolou completamente, do começo do vídeo até o fim.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei um absurdo o que ela falou, então porque eu não tenho dinheiro meu blog não vai ter sucesso? Claro que não eu posso fazer looks lindos com roupas baratas, alias a moda é uma criação sua e não depende de dinheiro! Simplesmente absurdo!

    http://fabilimablog.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho que o que ela quis dizer é que se você tem mais dinheiro, vai chamar mais atenção e atrair mais seguidores (?)
      Mas, é como você disse. Se você consegue fazer uma maquiagem com produtos em conta, ou um look lindo com roupas baratas, você vai conseguir seguidores também.
      Acho que tudo vai do seu potencial, do seu esforço

      Excluir
  6. Não conhecia o blog dela nem ela, mas agora vendo o vídeo, ela realmente foi bem infeliz no que disse, e causou uma interpretação totalmente diferente do que provavelmente pretendia. Mas infelizmente é a realidade, mts pessoas ainda olham com preconceito uma blogueira que não tem dinheiro ou não está dentro dos padrões de beleza, principalmente se o blog for de moda, pois exige uma exposição maior da imagem da pessoa. Porém cada pessoa interpreta como quer o que os outros dizem, e infelizmente causou essa polêmica toda. Foi de fato desnecessário o que ela disse.
    bsaccani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente falou tudo. Mas, é como eu disse o vídeo era para nos incentivarmos a dar mais valor as blogueiras iniciantes, pobres, feias e gordas (?)
      Essa frase foi cruel, acho que se ela fosse ''menos ricas'' e fora do padrão de beleza exigido pela sociedade, acho que não teria dito essa repercussão toda.

      Excluir
  7. Acho que quando decidimos nos expor, estamos sujeito a criticas e o que vamos fazer com ela cabe a cada um, mas também acho que o melhor é deixar pra lá!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Temos realmente de lidar com as consequências e de melhor forma possível.
      Beijos!

      Excluir
  8. Fiquei muito decepcionada com a Jana, e olha que eu a acompanhava a anos. Acho que ela desmotivou uma boa parte das leitoras que são mulheres comuns, e não um bando de fútil que só pensa em beleza e vaidade. Não concordo nem um pouco com o que ela disse pois afinal todas essas blogueiras famosas vieram de baixo começaram gravando no banheiro, e se tivessem ouvido umas besteiras dessas e desistido não seriam quem são hoje. E falando em paradigmas veja como exemplo uma das mulheres mais influentes do mundo a Oprah, negra nem sempre tão magra mas que conseguiu seu lugar ao sol e hoje brilha. Eu sei que existe muito preconceito com quem não se encaixa nos padrões, mas ai a gente se esquece que quem cria os padrões somos nós mesmas, e expondo esse tipo de opinião e reforçando esse modo de pensar estamos contribuindo para que isso continue. Acho que você pode sim ter um blog legal, e alcançar o sucesso sem gastar muito, sem ofender ninguém, com ideias legais como fazer DIY, customização e outros trabalhos assim, e mostrando produtos acessível a qualquer leitora, porque que graça tem de ver uma coisa linda, luxuosa, mas que você não tem condição de ter.

    Espero que ela se arrependa do que disse e mudo o pensamento porque dinheiro nunca e de mais pra acabar e beleza o tempo leva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, você falou tudo! Não sei porque mais suas palavras me fizeram pensar em uma frase que é ''fazer do pouco, o melhor''. Eu acredito que seja possível. Pois, nenhuma blogueira começou fazendo sucesso.
      Elas todas tiveram que batalhar para ter o seu espaço.


      Excluir
    2. nao se esqueca que ela apenas respondeu a pergunta de uma leitora sobre se ela sente preconceito com blogueiras pobres (ja que a jana nao {e uma pessoa rica). ela respondeu baseada na pergunta e as pessoas so pegaram a resposta. a resposta sozinha fica fora de contexto.

      Excluir
  9. ela nao quis ofender ng, apenas nao soube se expressar. eu vi o video sem cortes e edicoes , na hora exata que ele foi postado pq eu estava justamente no canal dela procurando makes...e ela falou a pura verdade. "que nunca vimos blogueira pobre, gorda e feia fazer sucesso" - abre-se parentes (pq o publico nao valoriza a blogueira que usa produtos baratos, nao valoriza a blogueira que esta acima do peso, nao valoriza o esforco de uma blogueira obesa). ela falou somente a verdade.

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger