09 julho 2014

Resenha da saga A Seleção - Kiera Cass ♥


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


S e m  s p o i l e r

Minha opinião : Bom, eu começarei falando do primeiro livro... Eu gostei logo de cara de ''A Seleção'', por causa da forma como a autora escreve. Acredite, ela vai conseguir prender a sua atenção logo nas primeiras páginas. E obviamente, me apaixonei pelos personagens e quis saber o que iria acontecer com eles no decorrer da história. Meus personagens preferidos são: America e Maxon
Apesar da America ser uma personagem que algumas pessoas não gostam, na minha opinião é impossível  não torcer pela  felicidade dela do começo ao fim. Tudo bem, ela é uma garota confusa. Mas, os seus questionamentos, fizeram até eu mesma ficar confusa, rs. 
Me lembro de ficar confusa do mesmo jeitinho:
 É melhor ela ficar com Aspen.
Não! É melhor ela ficar com Maxon.
Eu acho que agora eu tenho um autora preferida e essa autora é a Kiera Cass. Então, é mais do que óbvio que eu recomendo essa saga... Se você ainda não leu, e anda desejando uma história envolvente, divertida, com drama, amor e ação, você acabou de achar a saga certa!
Ah, não podia deixar de comentar que A Escolha, teve um final excelente... Lindo, de verdade <3. Consegui lê-lo em poucas horas. Talvez essa saga vire filme ou série, mas acho quase impossível ficar tão bom quanto os livros. Mas, é isso aí. Comentem!

Bom, pessoal eu estou doente de novo ]:. Então, por esse motivo ainda não me organizei com o meu trabalho... Então, ainda não sei em quais dias irei ficar postando ''certinho'' aqui no ER. Estava com saudades de vocês e vocês estavam de mim? Espero que sim 

17 comentários:

  1. Bacana a resenha, embora não seja o tipo de literatura que eu goste!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu fico impressionada com a quantidade de blogs que vejo falando dessa saga!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque realmente é muito boa *-*!

      Excluir
  4. já ouvi falar muito dessa saga, mas juro que nunca tive vontade de ler, não sei porque :3
    Blog Garota Adocicada ♡
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, :/.
      Mas, obrigada pelo seu comentário viu?!
      Beijão ♥

      Excluir
  5. Também sou fã dessa trilogia, adorei o final, até as brigas deles eu amei, hahahaha, o Maxon é perfeito, quero pra mim!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi muito cute <3.
      Outro!

      Excluir
  6. Oi,

    Já li os dois primeiros livros da Trilogia e sou apaixonada pelo Maxon e pela America, espero ansiosa pra ler a Escolha, e que vire filme, como você disse talvez não vai ficar igual a livro, o filme sempre fica diferente, mas até que é legal ver nas telonas o nosso livro preferido.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade *-*.
      Acho que seria no mínimo interessante.
      Beijos!

      Excluir
  7. olá adorei o seu bog.... já estou seguindo o blog se quiser retribuir... Fique a vontade.. http://blogdakayene2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Um super beijo :*.

      Excluir
  8. amoooooooo essa saga, ainda n li a escolha :c, medo da kiera fazer a america escolher o aspen, mds :C

    http://chadesaudade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sem medo, haha.
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Melhoras pra você!! >.<
    Adorei a resenha e sou louca pra ler essa trilogia!!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Leia, acho que você não vai se arrepender.
      Outros :*.

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger