30 abril 2014

Grupo De blogueiras - Para blogueiras, você já conhece?

 
É um grupo novo, que tem um propósito diferente que seria sair do tal ''me segue, que eu te sigo''. No grupo é permitido postar livremente suas postagens do dia, e tem vários projetos bacanas para você poder divulgar o seu blog. Foi lá que eu conheci várias blogueiras legais e minha vida de blogueira nunca mais foi a mesma. As meninas são super receptivas e qualquer dúvida você pode tirar com as administradoras do grupo, que levam o mesmo super a sério. Claro que, todas as meninas e principalmente nós que somos blogueiras vivemos na correria, mas quando estamos disponíveis pode ter certeza que estaremos lá para te ajudar, o objetivo do grupo é esse, dar ajuda e receber ajuda.Venha nos conhecer! Link do grupo ♥

29 abril 2014

Como eu organizei o caderno do blog ♥


Cada matéria do meu caderno, corresponde a um tópico de assuntos do blog.


Nesse espaço eu coloco tudo o que eu faço na rotina do blog. São na verdade lembretes! Exemplo: Checar e-mail, liberar postagem, divulgá-la no grupo x e y, etc. E em cada página eu coloco o mês e o ano. Exemplo: Abril 2014.

Aqui eu faço um cronograma das postagens, e também coloco como já diz o título do tópico, ideias para futuras postagens.
Exemplo: (Hoje) dia 29/04/2014 = Como eu organizei o caderno do blog . Eu acho mais fácil, porque mesmo que eu já tenha a postagem pronta eu tenho que ter uma ideia de quando eu vou liberá-la e quais são os dias que se encontram sem postagens, quando surge uma ideia eu vou lá e coloco a mesma em uma data ''livre''.

Não sei se acontece só comigo, mas eu travo as vezes quando estou digitando as postagens aqui no editor do blogguer. Então, quando eu tenho um tempinho e quero escrever de próprio punho, eu utilizo essa parte do caderno para fazer um rascunho e depois passar para o computador.
As vezes eu posto vídeos no meu canal, claro que não como os vídeos das gurus que eu assisto. Mas, é bem raro. E eu só gravo vídeos quando tenho que fazer um DIY, ou algo mais light mesmo. Nada de responder tags, rotina da manhã, etc. Nada contra, aliás gosto bastante de assistir à vídeos de rotina da manhã, da tarde, da noite de outras blogueiras, haha. Então, reservei esse espaço do meu caderno só para ideias de vídeos, roteirinhos, esse tipo de coisa.
Aqui eu escrevo ideias para a minha Fan Page, coloco metas, é meio que um espaço livre.




28 abril 2014

Livros que pretendo ler no próximo mês!


1- A Seleção eu li super rápido e gostei bastante *-*. Por isso iniciei a leitura do segundo livro da trilogia ( A Elite) faz um tempo, mas parei bem no comecinho e agora vou tentar terminar de ler o mesmo.
2- Comprei faz ''anos'' o primeiro livro da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, li as primeiras páginas e parei também. Mas, resolvi por esses dias, me aventurar novamente nessa leitura e espero concluí-la.

27 abril 2014

Aprovados da semana #1


O Filme Divergente, é excelente. Confesso que ainda não li o livro (quando fui à livraria, não tinha no momento), mas pelo o que eu vi no filme, achei a história bem original e envolvente. Ah, e gostei bastante dos atores. #recomendo


      Deus está no controle, é um livro ótimo! Me senti muitíssimo edificada quando terminei de lê-lo.

Algumas citações:

Deus é um Deus bom. [...] Ainda que não entendamos suas ações, podemos confiar em seu coração.
Tal como Davi, nós temos duas escolhas: fugir ou enfrentar o gigante.
Ele sabia que o preço daqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte daqueles pecados era você e, uma vez que não podia suportar a ideia da eternidade sem você, ele escolheu os cravos.

26 abril 2014

Nomes para o seu blog!


revoluciandoomundodamoda
camarimrosachoque
tudosobreomundodasmakes
exageradamenteapaixonadaporlivros
scarpincolorido
vipemaquiada
vibepink
complicadaemaquiada
mereceumreplay
castelodeesmeraldas
vaidepink
coroadeglitter


Todos os nomes dessa listinha foram feitos por mim com muito carinho para vocês e testados antes de serem postados aqui no ER. Peço encarecidamente que case alguém pegue algum desses nome para o seu blog, me conte nos comentários dessa postagem, ok?! Um grande beijão

25 abril 2014

(PROJETO CDT) Testemunho da Camila Nogueira.

Camila Nogueira: Oi meninas, vou contar a minha história sobre o câncer. Primeiro devo dizer que o câncer que eu tive, não foi dos piores, era do tipo que tem menos probabilidade de se espalhar pelo corpo se fosse removido a tempo. Eu tive câncer na tireoide, eu tenho hipotiroidismo desde que nasci. Com o hipotiroidismo descoberto na infância, eu sempre tive que fazer exames de controle, que no início eram frequentes, e conforme fui crescendo, o intervalo entre uma consulta e outra foi ficando maior. Na época, aqui em Ubatuba não tinha nenhum médico especialista em tireoide (endocrinologista) então eu viajava para São José dos Campos para levar os resultados de exame e fazer a consulta. Eu continuei a vida inteira com acompanhamento médico em São José, isso até o ano de 2010 quando o médico se mudou para Portugal. Eu tive que procurar outro médico, e nisso descobrimos que em Ubatuba havia uma médica endocrinologista que vinha uma vez por semana atender aqui, e eu comecei a me tratar com ela.
Como era paciente nova, mas já tinha o problema, ela pediu todos os exames de sangue de novo, e de urina, e também pediu um ultrassom da tireoide. Nesse ultrassom foi que descobri que havia 2 nódulos suspeitos na tireoide.Então a médica pediu que fizesse uma punção para avaliar o material. Para quem não sabe, a punção é feita com um tipo de seringa com agulha grossa pra sugar o nódulo, isso serve pra diminuí-lo e para pegar amostras para teste. Depois do teste, aguardamos o resultado sobre os nódulos. Para nosso medo, o resultado foi de “suspeita de malignidade” nesses casos, é preciso uma biópsia pra confirmação se é um tumor benigno ou se é um câncer (que é o maligno). Como eu teria que operar para fazer essa biópsia, a decisão foi fazer a cirurgia e já remover os nódulos, independente de ser benigno ou não. Foi uma complicação só, pois eu não tenho plano de saúde, e não poderia esperar o SUS pra resolver isso, ia demorar muito, então fizemos empréstimos para fazer a cirurgia no particular. Depois de decidido isso, fui no dia seguinte para Ribeirão Preto-SP, tenho família lá, então fiquei na casa da minha vó enquanto tentava conseguir marcar consultas e mais consultas que deveriam ser feitas pré-cirurgia, e também para conseguir marcar com o cirurgião de lá, que é famoso na região, então foi complicado conseguir.
Após fazer um 'zilhão' de exames pré-cirurgicos, finalmente eu fui pra “mesa”. Foi muito desesperador pra mim, só consegui relaxar mesmo por Deus, se não fosse isso era capaz de ter um troço só porque sou muito medrosa. A cirurgia durou 4 horas, foi anestesia geral e ocorreu tudo bem, nenhuma complicação. Eu lembro de alguns flashes depois da cirurgia, lembro da contagem da equipe pra me passar de uma maca para a outra. Lembro do enfermeiro colocando aquele negócio do meu dedo que fica monitorando os batimentos cardíacos, lembro de ter acordado passando mal da bronquite  e com alergia nos olhos e chamar o enfermeiro tranquilamente para me trazer remédios (coisa que não faria se não estivesse dopada). Depois de tudo, o médico disse que haviam mais de 20 nódulos espalhados entre o pescoço e tórax, e tinham tomado a tireoide e o timo (outro órgão que produz anticorpos enquanto somos crianças), eu já não tenho mais a minha tireoide e nem o timo. Todos os nódulos foram pra biópsia, e dois deles, aqueles vistos no ultrassom, eram câncer. Outra coisa importante, foi que o médico conseguiu remover os nódulos sem que eles tivessem contato com o meu sangue, isso evita a metástase (espalhamento do câncer pelo corpo). Enfim, depois da recuperação, tirada dos pontos, tirar aquele dreno do pescoço e me recuperar bem da cirurgia (e ganhar alguns quilos a mais) eu tive que fazer a cintilografia, que é basicamente um mapeamento do corpo com contraste pra saber se ainda tinha câncer em alguma parte do corpo.
Tive que ficar sem tomar os meus remédios, e sem comer nada que contivesse iodo. Todos os sintomas pioraram por não estar tomando o remédio, sentia sono o tempo todo, tive uma dor de cabeça que durou semanas, até o dia que fiz o exame e pude tomar o remédio de novo entre outros problemas. Graças a Deus e a equipe médica não sobrou nada desse câncer. Atualmente eu continuo com o acompanhamento médico, e de vez em quando faço um exame de sangue específico para saber se apareceu algo.

Confesso que no início foi desesperador...Mas, a partir do momento que eu aceitei o que tava acontecendo e entreguei de verdade nas mãos de Deus, eu me acalmei.
Antes disso eu ficava pensando: "Será que vai dar certo? Será que eu vou morrer? Acaba aqui? Será que a cirurgia não vai ter complicação? Será que vou ter alergia a anestesia?"
Várias coisas assim.
Mas, quando eu entreguei pra Deus eu pensei "Seja feita sua vontade Deus, o que acontecer eu sei que foi o Senhor que quis, e eu confio na sua decisão. Obrigada por cuidar de mim."
Depois disso, eu fiquei bem, senti um alívio, e não fiquei mais com medo durante a espera da cirurgia. Somente no dia da cirurgia que fiquei nervosa, mas é natural, entrar na sala de cirurgia, ver todas aquelas pessoas e tudo mais. Eu acredito que Deus cuidou de mim sim, desde o começo a cirurgia deu certo, não tive complicação, em 2 dias eu já tive alta (o médico disse que fui a paciente que se recuperou mais rápido). E eu acredito que mesmo isso não foi por acaso.


O quarto em que fiquei possibilitou de ver o pôr-do-sol desse jeito, todos os dias em que fiquei internada. Essa foto eu tirei lá.



Redes Sociais:

Blog: www.apenasumhobbie.com
Fan page: www.facebook.com/apenasumhobbie
Canal: www.youtube.com/user/ladybluemih
Instagram: instagram.com/bluemih
Twitter: twitter.com/blue_mih
Google+: plus.google.com/u/0/101139182826102817728

Se você deseja compartilhar o seu testemunho aqui no ER, é só entrar em contato.

E-mail: expectativasreaisblog@hotmail.com 
Fan Page: www.facebook.com/expectativasreaisblog?ref=hl




24 abril 2014

(Projeto) Caçadora de testemunhos!

Como a maioria de vocês sabem eu sou cristã, e como cristã eu procuro falar de Deus em todo lugar que eu vou. E agora eu decidi ''abrir'' um quadro diferente aqui no ER, um quadro que edificasse as pessoas e ao mesmo tempo, me edificasse também.
Então, pelo título da postagem, vocês já podem subentender que eu estou ''buscando'' testemunhos. É isso mesmo!
 
Mas, o que seria um testemunho?
Uma experiência pessoal muito forte que você teve com Deus.
Então, se você ficou interessada e deseja enviar o seu testemunho para que ele possa aparecer aqui no meu blog e ajudar outras pessoas, é só me procurar no Facebook , ou se preferir me mandar um e-mail. Deixarei ambos listados no fim da postagem. Um super beijo

Onde me encontrar: 
E-mail: expectativasreaisblog@hotmail.com 
Fan Page: www.facebook.com/expectativasreaisblog?ref=hl

23 abril 2014

Dicas para gravar vídeos para o Youtube!

Calma, você deve se encontrar nesse momento um pouco confusa, por nunca ter visto um vídeo meu, mas acredite tenho algumas dicas que serão muito utéis, pode confiar.

Esteja preparada para falar várias vezes as mesmas coisas. Ainda não te contaram, né?! Mas, enquanto você não ganhar prática você vai se enrolar um pouco. ''Não ficou legal. Que cabelo é esse? Por que eu falei aquilo?''.Eu passei e passo por isso.
Mas, fique tranquila e tente gravar quantas vezes forem necessárias.
Cuidado com o calor! Sim, isso mesmo. Certifique-se que o local onde você gravará tem uma boa corrente de ar ou providencie um ventilador. Uma vez fui inventar de gravar no banheiro, e no decorrer da gravação eu estava com a aparência que havia chegado da maratona de São Silvestre.
O melhor horário para gravar, se você não possui os equipamentos necessários para melhorar a sua iluminação, é durante o dia. A luz natural, será a sua melhor amiga.
  Arrume-se! Acredite, não vai adiantar de nada você gravar um vídeo e depois quando for editá-lo não gostar de você nele. Quando isso acontecia comigo, eu simplesmente excluía o vídeo. Resultado: perdi o meu tempo e fiquei sem vídeo.
Organize-se! Primeiro o ambiente, depois separe o que será necessário para gravar o vídeo; câmera, luminária e não se esqueça de pegar os produtinhos que você vai precisar mostrar durante a gravação. 
Certifique-se de que será possível gravar o vídeo; se o barulho da rua não vai te atrapalhar, etc.
Edite o vídeo. Dois editores que são fáceis de usar é o Movie Maker e o  FileLab Video Editor.

22 abril 2014

Entrevista com a blogueira Luanna Lima.

 

1. Qual seria o significado pessoal do nome do seu blog (Lua de Outubro)?

Bom, Lua é por ser um dos meus apelidos e com certeza o que mais gosto. Inicialmente ele tinha o nome de Lua Jaykosz e Jaykosz é o sobrenome da minha melhor amiga que faria o blog comigo. Ela mudou de ideia e outra menina se ofereceu, ela tinha uma página chamada 8 de Outubro e aí fizemos a junção dos dois. 

2. O seu blog é voltado para qual público?

Tento atender todo o público jovem entre 14 e 23 anos tanto feminino quanto masculino. Mas acho que atraio sempre o feminino mesmo.

3. Com quantos anos você criou o seu blog?

16 e atualmente ele tem 6 meses

4. As ideias para as suas postagens surgem ''na hora'' ou você escreve em um caderninho antes?

Depende, as vezes vem na hora e eu faço mas as vezes eu acabei de postar algo e vem outra ideia, eu escrevo o básico para não perder o raciocínio depois como rascunho no blog mesmo, e lá ele fica até eu dar continuidade e postar. 

5. O blog para você é um trabalho ou uma diversão ? E para finalizar eu gostaria de saber, como você gostaria de ''ver'' o Lua de Outubro daqui há um ano?

Para mim é um passamento, uma diversão mesmo, gosto de compartilhar coisas que eu gosto de fazer, por onde passei, o que senti e etc. Gosto de ajudar outras pessoas também. Talvez eu ajude tirando alguém do tédio né? Hahahaha. Eu imagino ele do mesmo jeito que é hoje, tenho algumas leiroras fiéis que me fazem muito feliz e não preciso daqueles 300 comentários por dias pra me satisfazer sabe? Quanto mais público ele atingir, ficarei feliz, claro mas se eu for ganhar dinheiro com ele, espero ganhar fazendo aquilo que amo e não alterando nada no jeitinho dele nem no meu.

Redes Sociais:
Blog: www.luajaykoszphotos.com
Página: www.facebook.com/luadeoutubro
Twitter: twitter.com/outubroemlua 
Bloglovin: www.bloglovin.com/blog/12014979

Obrigada Luanna ‹3.

21 abril 2014

Resurrection!



Sinopse: O novo drama faz uma pergunta provocadora: o que acontece quando aquela pessoa que já se foi, pela qual você ficou de luto, aparece na sua porta de uma hora para outra como se nenhum dia tivesse passado? As vidas das pessoas de Aurora, Missouuri, são mudadas para sempre quando os amados que partiram retornam.
Elenco: Omar Epps (House), Matt Craven), Devin Kelley (The Chicago Code), Frances Fisher, Kurtwood Smith (That 70s Show), Sam Hazeldine, Samaire Armstrong (The O.C.), Nicholas Gonzalez (Off the Map).
Primeiras Impressões: Estou amando essa série, e estou louca para descobrir o mistério que envolve essas supostas ''ressurreições''. A trama de Resurrection, é realmente muito bem elaborada e vale a pena dar uma chance.

PS: Obviamente que essa série é uma ficção.

Clique aqui para assistir Resurrection online.

17 abril 2014

Não se preocupe!

 
Muitas das vezes nos encontramos perdidos por estarmos nos focando em nossas limitações, em nosso próprio entendimento. Mas devemos lembrar que Deus nos mostra em sua palavra, que não estamos sozinhos. E que na hora certa Ele nos mostrará como deveremos agir diante das adversidades e das difíceis decisões.  
 Somente acredite!

14 abril 2014

(RESENHA) Noé - Filme 2014


Não sei nem por onde começar. Mas, tentarei colocar em palavras o que eu achei desse filme para vocês. Então, vamos lá! Fui ao cinema assistir Noé, acreditando que o filme era baseado na bíblia, obviamente que eu não esperava que o mesmo estivesse 100% biblicamente correto, mas pelo menos eu esperava que fosse o mais próximo possível da história do verdadeiro Noé.

Nesse filme, os anjos caídos (que para quem não sabe são demônios), em Noé eles se tornaram guardiões e o ajudaram a construir a arca. E como se não bastasse esses supostos guardiões eram gigantes feitos de ''pedra'' (pausa dramática). Bom, depois desse ''fato'', eu vi que o filme realmente não era para ser levado a sério.

Pelo o que eu pude entender, o finalidade do filme Noé foi para que nos mostrar uma visão diferente dos demônios, como se eles fossem criaturas amigáveis e que vieram para a terra ajudar os humanos, own. Só que não!

Mas, ok. Prosseguindo... Em certa parte do filme Noé  (que estou convencida que não é o mesmo que a bíblia nos relata a sua história), transforma-se no Hulk. E mais uma vez fiquei sem palavras (cri,cri, cri) e foi inevitável não me questionar; ''Por que eu não decidi optar por assistir Rio 2?''

#Agorapensenodrama, só um dos filhos de Noé tinha esposa, A Ila, e isso ocasionou uma revolta em um dos filhos dele, que não aceitou ficar encalhado e incorpora o Félix -n.

Resumindo: o filme em si é bem confuso, e eu não recomendo. Corre que é cilada!

13 abril 2014

Alguns comentários sobre o livro - A culpa é das estrelas!


Decidi fazer apenas alguns comentários a respeito desse livro, pois o mesmo não surtiu em mim o efeito que surtiu na maioria das pessoas que o leram. Minha intenção com ''tais'' comentários não é ''ofender'' nenhum fã dessa obra, quero apenas dizer o que tenho em mente sobre a mesma.
Iniciei a minha leitura do livro A culpa é das estrelas no final de uma tarde e terminei no meio da madrugada do dia seguinte. 
A história de Hazel e Augustus, apesar de ''fofa'', é triste. Esse livro me fez refletir muito, era difícil avançar as páginas em meio à tantos questionamentos. 
Por ser cristã, (e já avisando que isso será um spoiler), não curti o fato do autor ter inserido sexo nesse romance. Pois existem jovens que não estão preparados para entender a real situação em que os dois se encontravam, e podem interpretar como um ''carpe diem'' e também não concordei com a parte do sexo por acreditar que exista um momento ideal (dentro do casamento) para tal ato por inúmeras razões, que não me convém citar nessa postagem.
Apenas um comentário aleatório - E consequentemente não concordo com o fato de algumas pessoas jogarem fora o resto dos seus dias com os prazeres do mundo. Acho que o nosso corpo, é a nossa casa temporária. Mas, todos temos direito de fazer as nossas escolhas. PS: Não estou aqui JULGANDO e sim, falando o que eu penso e com todo o respeito que tenho pela decisão das pessoas. Cada pessoa faz o que quer, com o tempo que tem. Deus nos deu o livre arbítrio para podermos decidir por qual caminho queremos seguir. Então, quem sou para apontar o caminho A ou B?
E apesar de não entender como uma pessoa se sente ao saber que os seus dias estão contados, eu acredito que ela deve procurar se aproximar de Deus e preparar o seu caminho, pois a vida precisa ser vivida. A morte pode cuidar de si mesma. 
Se você tem uma vida é para viver, apesar de alguns infinitos serem maiores que outros... E no final das contas, todos nós estamos destinados à morrer um dia.
Mas, deixando um pouco de lado isso; foi bem difícil entender o ponto de vista dos personagens, já que nunca passei por uma situação parecida. Raiva do mundo, descrença de Deus, falta de esperança, tudo isso junto e misturado, e com 100%  de intensidade...
Sei que devemos ser gratos por tudo. E que muitas pessoas no mundo estão sofrendo com algum tipo de câncer nesse momento, mas eu nunca imaginei que os pensamentos delas eram tão profundos e consequentemente difíceis de compreender, acho que só quem passou por isso sabe como é... Realmente vejo, essas pessoas como lutadoras. E elas são, pois elas estão lutando pelas suas vidas, lutando para vencer o câncer... 
Enfim, é o que eu acho.
Mas, no mais gostei do livro. 

Ao ler A culpa é das estrelas, fiquei pensando nas pessoas que amo.  E doeu,  pensar em perdê-las.

11 abril 2014

Entrevista com a blogueira Marianne Donner.

1. De onde você arruma tanta imaginação para fazer postagens tão bacanas? 

Eu me inspiro em músicas, revistas, fotos e principalmente no meu cotidiano. Sempre que descubro algo novo eu compartilho com as minhas leitoras. 

2. Seria possível contar para gente um pouquinho da trajetória do seu blog,desde o surgimento dele, até os dias atuais?! 

O blog tem dois anos e no primeiro ano ele ficou bastante abandonado, eu não tinha muita criatividade e não sabia escrever muito bem, realizava de 1 a 2 posts por mês no máximo haha Quando ele completou um ano uma amiga minha me ajudou e me incentivou a deixar o blog mais profissional criando um layout próprio, editando as fotos, formatando os post e etc. A partir daí eu comecei a gostar do blog e passei a postar todos os dias com a ajuda de 5 colaboradoras. Com isso o blog foi conquistando as suas leitoras e o seu lugar no mundo virtual.

3. Como você se organiza para dar conta do seu blog (que imagino que dê um trabalhão) e da sua vida pessoal? 

Eu estudo o dia inteiro, faço ballet a noite e faço cursinho de sábado então realmente bem corrido! Mas sempre que eu tenho um tempinho sobrando eu corro para o blog. Tento sempre deixar os posts prontos pelo menos com uma semana de antecedência, assim tenho bastante tempo para revisar e publicar um post de qualidade!

4. Quais são as suas metas para o Menina de Palavra para esse ano de 2014? 

Para 2014 eu pretendo aprimorar cada vez mais os conteúdos do blog, buscando sempre postar algo novo e criativo. Pretendo também renovar a aparência do blog.

5. Pelo o que eu pude ver o seu blog, já é um blog que muitas pessoas acompanham e gostam bastante! Então, que dicas você poderia dar para as blogueiras que estão no comecinho de sua caminhada?

Eu recomendo para as blogueiras iniciantes se dedicarem bastante e sempre buscarem produzir um conteúdo autêntico. Na minha opinião a chave da questão é escrever e fazer as coisas do jeito que você gosta, um blog que seja a sua cara, onde as pessoas possam se identificar. Eu como leitora percebo ao entrar em um blog, se ele feito por obrigação, por interesse ou por amor! E esse diferencial que me prende e me faz voltar diversas vezes em um blog. É importante também tomar cuidado com os erros de português e a aparência do blog, para isso será necessário estabelecer um padrão de formatação de postagens e elaborar um layout bonito e agradável. Não se prendam a números de seguidores nem curtidas, pois isso vai vim com o tempo e com a evolução do seu blog.

Redes sociais:

Blog: www.meninadepalavra.com
Facebook: www.facebook.com/donnermarie
Youtube: www.youtube.com/user/meninasdepalavra/feed
Twitter: twitter.com/Menina_Palavra
Instagram: instagram.com/maridonner_/

10 abril 2014

Os sonhos de Deus não podem ser frustrados.

Eu sei o quanto é difícil esperar, ainda mais quando estamos passando por um momento difícil e queremos uma providência divina, do tipo ''pra já''. Só que Deus, faz conforme Ele quer, pois Ele não é o gênio da lâmpada e muito menos o nosso empregado.
É necessário reconhecê-lo como Ele verdadeiramente é. Como o nosso pai.
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? e fiel amigo. A graça dEle deve nos bastar, independente dos nossos problemas. Precisamos acreditar que na hora certa o Senhor vai agir. Porém, não da forma como eu quero ou como você quer e sim da forma como Ele desejar, mas com isso você não precisa se preocupar porque o Senhor diz em sua palavra; Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11) e
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
As vezes achamos que Deus nos esqueceu, principalmente quando estamos atribulados. Mas, não esqueça que para o Senhor , um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O tempo de Deus pode não ser o mesmo tempo que o meu ou o seu. Mas, acredite Ele é fiel para cumprir o que prometeu e para cuidar de todos os seus filhinhos. Porém, lembre-se: sem fé é impossível agradar a Deus.

09 abril 2014

(RESENHA) De repente pai.


Sinopse: Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico.

O que eu achei do filme: O filme é realmente ótimo, te prende a atenção do começo ao fim. Ao assisti-lo você fica torcendo à todo o momento para que o David consiga resolver os inúmeros problemas que o mesmo vem enfrentando em sua vida. Com certeza, De repente pai se encontra na minha lista dos meus melhores filmes que eu assisti em 2014.

Para assistir online (legendado) é só clicar aqui.

07 abril 2014

(RESENHA) Ampola Semi di Lino Belladonna.


Comprei por acaso essa ampola. E logo na primeira aplicação da mesma eu vi resultado; meu cabelo ficou super macio, brilhoso e mega hidratado. De um jeito que eu preferi deixá-lo do jeitinho que secou, (natural e sem chapinha). Ah, e quase ia me esquecendo notei uma redução enorme de volume no meu cabelo e no dia seguinte ele continuou maravilhoso! Super recomendo e custou apenas quatro reais. 

PS: Queria colocar as propriedade do produto nessa postagem para vocês, mas acabei jogando o meu tubinho fora depois do uso. Mas, quando eu comprar o meu terceiro tubinho, eu posso deixar as propriedades listadinhas aqui.

04 abril 2014

Entrevista com a Carol do blog Dona Lolla Boutique + Surpresa!


Dani: Como começou o blog Dona Lolla Boutique?

Carol: O blog começou em 2011 como uma ferramenta de apoio à loja. Porém, com a quantidade de cliente e amigas ajudando na divulgação, o blog foi crescendo e tomando uma outra proporção. Hoje ele continua funcionando para divulgar a loja mas também com dicas de beleza, comidinhas gostosas, cabelos... Enfim, tudo que envolve o mundo feminino!

Dani: Que assuntos você costuma abordar com frequência em seu blog e o que podemos esperar de novidades para esse ano de 2014?

Carol: Eu não queria ter um blog específico pra falar somente sobre algum assunto, sabe?! Como trabalho com mulheres, tento abordar vários temas que agradem as mulheres, em geral. Então, eu falo sobre tudo que eu gosto e entendo e que sei que vai agradar ao meu público. Moda, maquiagem, cabelo, esmaltes... Até receitinhas tem de vez em quando! Tenho muita vontade de gravar vídeos ensinando um pouquinho mais sobre o que sei e passando isso para as pessoas do meu jeito, mas morro de vergonha (abafa!), então ainda estou criando coragem pra fazer isso. Mas quero me dedicar mais ao blog, com mais postagens e abordando os assuntos do momento, produtos bons e acessíveis, dicas para facilitar o nosso dia a dia... Enfim! Quero muito me dedicar mais ao blog.

Dani: Você poderia matar a nossa curiosidade e nos contar um pouquinho sobre o processo da criação da sua loja (quem teve a ideia, se você achou fácil ou difícil, se foi um processo rápido ou demorado,etc?) 

Carol: Sou administradora por formação e sempre foi um sonho ter algo meu para que eu pudesse administrá-lo da minha maneira, mas nunca imaginei que poderia ser nesse ramo de moda! Tudo aconteceu super por acaso e até esse dia eu ainda estava um pouco perdida sobre como seria o meu futuro, em que eu iria trabalhar e daí a moda apareceu na minha vida. Comecei trabalhando por conta própria em casa, mostrando as peças para as amigas e aí foi crescendo, já iam as amigas das amigas e eu sempre juntando um dinheirinho para futuramente investir nessa área. Surgiu a oportunidade de abrir a loja e eu mesmo com um pouco de medo topei e deu super certo!A Dona Lolla está em constante crescimento e tomando rumos diferentes e maravilhosos!A minha maior satisfação é ver uma cliente com uma peça que escolhi com muito cuidado ou com uma peça que desenhei com todo o amor do mundo! Não há nada que pague essa satisfação! A Dona Lolla existe há dois anos e meio e sinto que esse é só o começo de uma linda e criativa caminhada! Não é nenhum pouco fácil! Muito pelo contrário. O começo é sempre mais complicado e depois as coisas vão se estabilizando, mas fácil nunca foi! Eu respiro a Dona Lolla e as vezes no domingos ou nos meus dias de folga, eu sempre me pego fazendo planos, pensando ou escrevendo alguma ideia. Mas eu amo muito o meu trabalho e mesmo nos dias mais cansativos, eu sempre vou dormir com aquela sensação de dever cumprido porque sei que procuro fazer sempre o melhor pela minha loja, pela minha marca e pelas minhas clientes.

Dani: Qual dica você daria para quem deseja passar por esse processo de ter a sua própria loja? 

Carol: Persistência! Acreditar no seu sonho e persistir sempre. Terão os dias de fraqueza, de desânimo mas aí a gente se agarra no nosso sonho e vai longe! 

Dani: É difícil conciliar o seu blog com a loja? Você tem algum segredinho de organização?

Carol: É complicadinho sim! rsrs Eu trabalho na linha de frente da loja, então eu abro e fecho, atendo as clientes, faço faxina, faço compras, escolho tecidos, faço divulgação... ufa!É super corrido mas eu tento me organizar pra dar conta de fazer tudo e fazer bem feito! Tenho um caderninho onde anoto as ideias para a loja e para o blog também. Sempre ando com a câmera por perto pra registrar algo que possa aparecer ou simplesmente para registrar algum momento que eu possa dividir depois com as leitoras. Sou viciada no instagram e fico bastante tempo por lá, então sempre registro muita coisa e depois vou lembrando e montando posts. Enfim, trabalhar com o que a gente ama, é outro nível! Mesmo com dificuldades e correria do dia a dia eu me realizo muito com a Dona Lolla! É gratificante receber fotos dos looks das clientes, ajudar na escolha de uma peça para uma ocasião especial e resumindo, tudo é sempre uma delícia! Vale super a pena investir e trabalhar em cima de um sonho que temos. Quero agradecer à Dani pelo espaço, pela entrevista e é sempre uma delícia falar um pouquinho sobre esse universo mágico que amamos. 


Meu nome é Ana Carolina, mas todo mundo me chama por Carol. Acho mais curtinho... hihihi. Tenho 27 anos e sou de Brasília.


E a entrevista acabou pessoal, alguém aí ficou querendo mais?! Confesso que eu fiquei, gostei muito de ter feito essa entrevista. A Carol é uma fofa, muito simpática, respondeu as perguntas na maior rapidez, porém com todo carinho para as leitoras daqui do ER. E além disso, ela disponibilizou para vocês leitoras daqui, um cupom de 10% de desconto na loja dela. E aí, vocês curtiram a surpresa?! Um super beijo e até a próxima! Carol, muito obrigada viu?! ‹3 

  
Redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/donalollaboutique
Instagram:@carolina_rafael e @donalollaboutique
Blog: www.donalollaboutique.blogspot.com 
Loja online: www.donalollaboutique.com.br 
Email: anacarolinafe@hotmail.com
Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger