09 dezembro 2014

(Tag) Blogueira na real


1- Se você perdesse todos os seus seguidores e curtidas nas redes sociais, como faria para recomeçar e conquistar novamente o seu público?
Bom... Acho que eu continuaria me esforçando, trazendo sempre um pouco de mim nas postagens e tendo sempre em mente que o ER, foi feito para ajudar as pessoas... Acho que a gente recomeça toda vez que deixa o blog de lado, quando a gente volta tem que arrumar tudo, é como se a casa da gente estivesse passado um furacão e dá um trabalhão para deixar tudo no seu devido lugar. 
2- Do que você se arrepende de ter feito no passado e que não faria novamente neste mundo blogueiro?
Bem no começo eu seguia os blogs e deixava uma mensagem dizendo que segui o blog e pedia para me seguir de volta. Eu não faria isso de novo porque reconheço que eu não sou a única pessoa sem tempo, que todos os blogueiros e blogueiras, merecem atenção e que cada post deu um trabalhão para ser feito, então não é legal passar no blog e não comentar sobre o post. Mas, fiz isso na maior naturalidade, até que uma guria me alertou que ficou magoada com isso, daí fui repensando na minha postura. 
3- É realmente necessário ter um layout personalizado e um equipamento fotográfico de primeira para começar um blog?
Não, mas ajuda bastante. E também depende do seu objetivo com o blog. Mas, acho que investir no blog é necessário porque se por exemplo; você investir em um layout novo, ele vai ficar com a sua cara, os seus leitores podem se identificar ainda mais com você, até porque não é só o conteúdo que atrai, as vezes é a aparência. E sobre a câmera não precisa ser uma câmera da última geração, uma com uma qualidade ''ok'' já está de bom tamanho.
4- Você tem alguma rotina com o blog? Como é trabalhar em casa? Como se organiza?
Eu costumo tirar um dia da semana para fazer vários posts e liberá-los assim que possível durante a semana. Não programo os posts porque eu não vou libero um post, se eu não tenho condições de divulgá-lo. 
Hum, trabalhar em casa é ótimo, se você é organizado (a).  Sempre foi o que eu queria. No caso, me refiro ao meu trabalho com layouts, mas em relação ao blog, eu ainda não sei... Não sei se realmente ele é um trabalho, até porque eu passei muito tempo ausente, então não sei nem como responder à essa pergunta. Acredito que tudo tem que ter um planejamento, e com o blog não é diferente.
5- Quanto tempo levou para receber o seu primeiro cachê com o blog? E como foi?
Eu nunca recebi nada... Mas, minha primeira proposta de um post patrocinado foi com mais de dois anos de blog.
6- Em tempos de compras de seguidores e curtidas, como você faz para se divulgar e alcançar seguidores reais?
Eu falo das coisas que eu gosto, das que eu não gosto... Como eu disse na primeira pergunta, tento trazer um pouco de mim em cada postagem.
7- Qual tema gera mais tráfego para o seu blog?
Acho que produtinhos de beleza, assuntos polêmicos...
Rapidinhas:
8- Eu sinto vergonha alheia quando… 
Não sei (?). Vergonha eu não sinto não, mas fico meio intrigada quando alguém faz um D.I.Y fail.
9- O mundo blogueiro está carente de…
Pessoas humildes.
10- Minha maior conquista com o blog até hoje foi…
Creio que cada dia é uma conquista aqui, não me lembro de uma em particular. Fiquei muito feliz quando me ofereceram a proposta do post patrocinado, mas isso não foi a minha maior conquista. Creio que ainda está para acontecer.
Um super beijo para todos, quem quiser responder essa tag, fique a vontade

08 dezembro 2014

Somos 1785 ♥


Na página do blog. E o mais bacana é que mesmo sem eu trocar likes, eu vejo que sempre tem alguém curtindo e isso é algo muito fantástico ♥
Obrigada <3.
Enfim, eu falei na postagem passada que eu ia falar sobre as conquistas do ER nesse ano, né?! 
A primeira foi o fato da página está crescendo, mesmo comigo ausente. E a segunda que eu já tinha falado lá na página, é que o blog ele recebeu uma proposta para post patrocinado. Só que eu não pude aceitar na época porque eu não estava com muito tempo para sentar e assistir alguns filmes do site (da proposta) e escolher um. E também teve um probleminha por fora...
Mas, foi muito bom ter recebido essa proposta, porque mostra que o ER, ele está crescendo no tempo dele, que ele já tem meio que uma ''identidade'', e é isso que eu queria compartilhar com vocês. Muito do que eu tinha preparado para o blog esse ano, não deu certo, porque minha cabeça estava em outro lugar e enfim, eu espero retornar agora com mais força para poder deixar sempre o ER atualizado e poder responder todos os comentários.
E, apesar de ser pouco para algumas pessoas, para mim já foi muito. Porque eu tive vários momentos afastada aqui do blog, pensei em excluí-lo, etc...
Então, esse é o momento de pensar nas coisas boas, por que as coisas boas não demoram, elas chegam no momento certo. E é nisso que eu acredito.

07 dezembro 2014

ER de layout novo ♥


E eu mudei... Mas, CALMA não foi de uma hora para a outra, haha. Foi um processo lento e eu senti a necessidade de fazer o ER mudar junto comigo. De certa forma, eu acho que já era algo esperado... Já que todos nós sofremos mudanças constantemente. Essa nova fase do ER, veio com o propósito de crescimento... 
Por que de crescimento?
Não é novidade para ninguém, mas eu não estava postando mais assiduamente. Postava um dia e passava uns cinco longe daqui. E esse incidente aconteceu por ''n'' motivos. Minha vida ''fora'' daqui me consumiu bastante, eu não sentia vontade de escrever mais, eu estava empenhada em passar na faculdade e em aprender a desenhar...Não sei se passei por média em todas as matérias... Mas, estou desconfiando que fiquei em Português.E sobre o curso de ilustração, estou conseguindo bons resultados, graças a Deus.
Mas, enfim... Voltando ao assunto. O layout que eu desenvolvi, é bem simples. Mas, tem tudo o que eu preciso e queria, como o slide automático na parte do cabeçalho.
Quero um ER, bem "informativo".... Entretanto, bem mais pessoal.
Na próxima postagem vou falar sobre os avanços que tivemos aqui com o ER, nesse ano de 2014. Beijão ♥

 
Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger