06 março 2015

Cinema catástrofe + Os meus preferidos


Cinema catástrofe de acordo com o Wikipedia, é um gênero cinematográfico muito popular, que mistura três elementos principais: enredo apocalíptico, apelo melodramático e cenas de ação, de preferência com efeitos especiais que enfatizem o clima de tensão.

Por que eu gosto desse tipo de filme? Então, não é porque eu sinto prazer em ''ver'' desgraça, haha. Acho que eu precisava deixar isso claro, antes de prosseguir com o post. Eu gosto desse gênero de filme, porque eu vejo as pessoas unindo-se por um propósito, que nesse caso é a sobrevivência. Mas, eu também vejo amor. Por exemplo: Quem nunca viu nesse tipo de filme, um personagem que ele tenta proteger a sua filha ou o seu filho com todas as forças que ele tem ?! 
Outra coisa que me chama bastante a atenção, são as cenas de ação! Eu sempre fico torcendo para que dê tudo certo! Para um filme desse gênero ser bom para mim, oefeitos especiais precisam ser muito bem elaborados. Os personagens têm que ser cativantes. A história precisa ter  começo, meio e um fim bem definidos e tem que rolar uma certa identificação com a vida real, senão fica parecendo "filme demais". Claro que dá aquele aperto no coração vendo aquela destruição total, vidas sendo perdidas, etc... Mas, é como se eles tirassem o bem do mal. Ou eu ao menos, encaro dessa forma.

Os meus preferidos:

O meu filme preferido desse gênero é Poseidon. É sobre um tsunami que vira um navio, de cabeça para baixo. Depois que acontece essa catástrofe um grupo é "formado" e eles lutam pela sua sobrevivência tanto individual quanto do grupo com o objetivo de sair do navio e esperar o resgate.

Gosto também de Guerra dos mundos, como o nome do filme já diz, é uma guerra de humanos x alienígenas. Esse filme conta com a participação no elenco do Tom Cruise e da Dakota Fanning, e foi dirigido pelo Steven Spielberg. Então, apesar de ser um filme com elenco e um diretor bacana, só recomendo que você assista se você realmente se sentir bem assistindo à esse tipo  de filme, se for  algo que te deixe para baixo e consequentemente tire o seu sono, corre que é cilada.Eu mesma, já desisti de filme de terror... Xô coisa ruim!

E por último eu gostaria de falar do filme O Dia depois de Amanhã, o nosso amigo Wikipedia resumiu tudo. É um filme que retrata os efeitos catastróficos do aquecimento global e do esfriamento global.
O que eu mais gostei desse filme é porque o filho do personagem principal viaja e ele fica preso em uma biblioteca, e o pai dele sai em uma jornada em busca do filho.

Se você gosta desse tipo de filme, não fique caladinha (o) por aí. Comente! Vou gostar de saber que existem mais pessoas, (assim como eu) que conseguem ver algo de bom no gênero Cinema Catástrofe. 




6 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?

    Definitivamente esse não é o tipo de filme que me agrada de jeito algum :(
    Me emociono demais com as histórias dos personagens e não gosto nada de assistir.

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você como vai?
      Tudo bem o/. Eu entendo o seu ponto de vista.
      Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário princesa.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu gosto mais do 'Dia depois de Amanhã' acho o máximo!!!
    rsrsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. O filme Guerra dos Mundos é ótimo. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, deu até uma vontadezinha de assistir agora, haha.
      Beijos ♥

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger