25 março 2015

(Resenha|Anime) Kaichou Wa Maid-sama

Oi pessoal, hoje eu vim falar para vocês sobre um outro anime que eu assisti recentemente, na verdade eu o assisti nas férias... Mas, não faz tanto tempo assim também, haha. Vocês entenderam!


Sinopse: O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla. Obrigada Wikipedia

Enfim, o que eu achei do anime. Eu prefiro ser direta, então me desculpem os amantes de Kaichou Wa Maid-sama. Mas, numa escala de 0 a 10, eu daria 7.
A Misaki tem uma personalidade incrível. Pois, como vocês puderam ver na sinopse ela vai trabalhar nesse Maid Café para ajudar a sua mãe com as despesas da casa. Ela sempre pensa no melhor para as pessoas que ama. Sempre esforçada, dedicada e trabalhadora. Ela só se sente insegura quando alguém vem a descobrir o seu ''segredo''.
O Usui é um personagem que realmente chama atenção, apesar dele parecer ser uma pessoa séria, em alguns momentos eu o achei totalmente sem noção. Porém, ele é muito amável.
Uma coisa que eu não gostei no anime, é que eles fazem o trabalho da Misaki parecer algo ''ruim'' em alguns momentos. Eles deixam subentender algo ''pervertido''. Porém o que eu vi no anime é que um trabalho como qualquer outro, nada demais. Porém, é óbvio que eu achei o mesmo estranho e não está na minha lista dos 10 melhores empregos que eu gostaria de trabalhar (?)
Mas julgando pelo lado que a cultura japonesa é bem diferente da nossa, então imagino que lá seja algo comum.E eu acho que aqui no Brasil, não daria certo algo assim. Tenho quase certeza!
A história é bacana porque você consegue ver a evolução do relacionamento de Usui e Misaki e obviamente que uma vez fisgada por esse casal, você vai torcer por eles até o fim.
Outro ponto positivo é que os personagens coadjuvantes tornam o anime engraçado e menos meloso.
Apesar que vocês já sabem que eu amo um anime meloso. Então, eu queria muito,muito,muito mais romance haha. 
O que eu posso acrescentar é que não foi uma história que me cativou, mas eu também não odiei. Então, eu recomendo esse anime porque eu posso não ter amado, mas você pode vir a amar, certo?!
Então, é isso. Um super beijo e até a próxima postagem <3.




8 comentários:

  1. Não consigo gostar de animes muito melosos :(
    Juro que já tentei assistir, mas sempre acabo correndo atrás dos de terror ou com uma história de ação bem estruturada.
    Sua resenha foi ótima, por sinal.
    Beijo | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, eu não gosto muito de animes sobrenaturais...
      Poxa, obrigada! Que bom que você gostou.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. No Japão há uma conotação sexual nos cafés maid. É tipo um fetiche deles essa coisa de empregada, ainda mais com jovenzinhas bonitinhas. Não acredito que seja extremamente ruim, pq o Japão não costuma dar dessas, mas acho q pode ser meio degradante sim se formos parar pra pensar.
    Sempre ouvi falar mto desse anime, mas ainda não tive tempo de assistir TT_TT
    http://thisiskeyko.com
    http://garotasgeeks.com/author/keyko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi ._.
      Mas, mostra ela tão pura. Tão inocente.
      E não tem nada demais, pelo menos no anime (?)
      Mas nas fotos desse anime passa a ideia de outra coisa...
      Beijos Keyko.
      Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

      Excluir
  3. *o* Um dos meus preferidos, já o assisti umas 7 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É tão bom rever animes né?!

      Excluir
  4. Oie. Esse foi o primeiro anime que eu assisti, e foi tipo, ''que coisa foda'', no início eu gostava muito de shoujo, mas mudei totalmente a minha visão sobre eles, são sempre clichês demais, mas eu sempre gosto de assistir. Não terminei de ver ele, mas quem sabe futuramente.
    Esse trabalho dela, é super comum, e meio que fetiche por empregadas. Eu acho terrível, já imaginou se tivesse aqui no Brasil? As mulheres seriam estuprada no café.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de clichês, haha. {♥}
      Realmente aqui no Brasil seria totalmente inviável...

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger