03 junho 2015

Como eu tenho feito o meu estudo bíblico?


Voltei pessoal, para quem não viu a postagem anterior eu dei uma sumida do ER, porque o meu pai se encontrava na UTI, mas graças a Deus ele recebeu alta e consequentemente saiu do hospital. Ainda não me encontro 100% para escrever. Mas, aqui estou eu. E a postagem de hoje é falando sobre como eu faço o meu estudo bíblico. Na verdade são diquinhas.
A primeira dica que eu vou dar para vocês, é MARCAR as partes que você considerou mais importante, tipo palavras-chave com um marcador de texto e é sempre bom marcar as palavras que você não sabe o significado com uma canetinha, eu geralmente coloco o significado da palavra na bíblia também. Mas, caso vocês vejam algum problema em escrever na bíblia ou em grifar/circular palavras... Uma boa opção é separar um caderninho, onde você pode marcar por capítulo, as palavras, junto com os significados. Ok?! 
A segunda é dica PESQUISAR! Tanto o significado das palavras, para uma melhor compreensão do texto, quanto estudos bíblicos feitos por outras pessoas explicando algumas passagens. Já adianto que cada pessoa acaba interpretando da sua forma, então cabe a você pesquisar e saber quais são as possíveis interpretações.
A terceira é dica IMPRIMIR os estudos bíblicos mais importantes e guardar na sua bíblia mesmo. Eu mesma, imprimi um estudo bíblico falando sobre quem eram os fariseus e os saduceus, a compreensão do texto na minha opinião fica bem melhor quando você tem algo para te auxiliar. 
E por último algo que eu fazia faz um tempo, que eu parei e pretendo voltar é ler a bíblia em forma de história, é um livro, que ele tem esse objetivo de contar a bíblia com uma linguagem mais fácil e mais descontraída. Claro que a bíblia não pode ser dispensada por causa de um livro, na minha opinião. Mas, é bom para gente ter mais conhecimento da palavra. Vou ver se falo mais sobre esse livro em alguma postagem depois.
Fazia tempo que eu não fazia postagens relacionadas a Deus.Mas, vou retornar aos poucos a dar dicas de séries, de filmes, livros, que sirvam para edificação. Claro que é meio que um projeto, então vai levar um certo tempo até eu conseguir colocá-lo pra frente. Até sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger