29 julho 2015

(Resenha) Extraordinário


Eu já tinha visto uma resenha, falando super bem sobre esse livro e acredito que não foi apenas uma resenha, talvez umas duas ou três. Mas, eu não me lembro aonde foi ou quantas foram. Mas, por já ter lido que o livro era uma boa pedida, eu não pensei muito na hora de adquirí-lo, e o preço estava super em conta no dia, apenas 20 reais lá nas Lojas Americanas. 
Bom, Extraordinário é um livro que faz a gente refletir sobre a nossa relação com as pessoas e nos convida a ser mais gentil com TODAS elas. Sabia que com apenas um olhar você pode estar magoando alguém que tem alguma deficiência? Sabia que até desviar o olhar também pode magoar? Esse foi um dos temas que foi abordado no livro por um garotinho chamado August Pullman, mas conhecido por Auggie. O Auggie ele tem uma doença rara, e esse livro é sobre ele e sobre as pessoas que o rodeiam. 
O legal do livro (apesar de eu não ter gostado muito no começo deste "detalhe") foi poder ver o olhar do outros personagens sobre um "mesmo" assunto. No começo é estranho, mas depois você passa a se acostumar.
Na grande maioria das vezes sempre tem alguns detalhes nos livros que não me agradam muito, por ir contra ao que eu acredito. Nesse livro em particular teve uma questão que falava da vida, por uma visão espírita. Não concordei com este posicionamento porque não é o que eu acredito. Mas, isso não atrapalhou de forma alguma a minha leitura, até porque foi um posicionamento ''sutil'' da autora.
Antes que essa postagem vire uma polêmica, o ER foi criado justamente para falar o que eu penso sob uma visão cristã, que no caso, não é qualquer visão, é a MINHA. Cada pessoa tem a sua interpretação de algumas passagens da bíblia, e por isso acabamos divididos por religião. Mas, no caso eu me baseio unicamente na bíblia, sempre estudando-a, refletindo sobre o que eu aprendi, e tentando ao máximo colocar em prática. O que eu quero dizer é, que eu não defendo uma placa de igreja. Antes que me perguntem, eu acredito que a Igreja em casa e o Protestantismo são os que chegam mais próximo da minha verdade. Mas... Não tenho uma religião.
Claro que, eu posso vir a mudar  de pensamento e começar a seguir uma. Mas, já faz um tempo que eu tenho estudado a bíblia e para quem não sabe eu já fui católica, já me interessei pela religião espírita e também já fui pra uma igreja evangélica. Enfim, várias religiões... Sempre estive em busca da verdade. Deixando claro que eu acredito que Jesus, é o filho de Deus. E que ele é o meu único salvador. Ele é o caminho, a verdade, e a vida. Enfim, tive que colocar um esclarecimento sobre isso, porque algumas pessoas espíritas podem vir a ficar chateadas com essa postagem. E essa não foi e nem é a minha intenção. 
Enfim, eu apreciei a leitura do livro. É um livro, com uma temática singular, bem leve e fácil de ler.

2 comentários:

  1. Oi Daniela, bem legal a resenha. Parece ser um bom livro.
    Um beijo =)

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou! Um beijo <3

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger