07 julho 2015

(Resenha) A Herdeira


Confesso que estou com algumas postagens para elaborar , mas quase nenhuma vontade de escrever nessas férias. Mas, como pretendo iniciar a leitura do meu terceiro livro das férias, decidi que focarei no meu último livro lido, que no caso foi A Herdeira.
A Herdeira foi o 4º livro da série A Seleção. A saga de A Seleção já tem resenha aqui no blog e eu vou deixar o link dela no final dessa postagem. 
A Seleção foi um livro que eu gostei bastante, principalmente porque acho extremamente envolvente a forma como autora Kiera Cass escreveu essa saga. Porém, apesar de continuar apreciando a sua escrita, A Herdeira não foi um livro que me agradou muito. 
A história gira em torno de uma nova seleção, só que agora com a filha mais velha (Eadlyn) de Maxon e America, por isso o nome do livro é "A Herdeira". 
Eadlyn é uma personagem que eu não gostei muito, o que não deve ser uma surpresa para muitos. A achei bem complexa. Porém, é possível compreender as suas atitudes/seu jeito de ser no decorrer do livro. Existe um motivo para ela ser desse jeito. Retirei um quote do livro, para vocês terem ideia do que eu estou "falando".
''Olhei para o espelho e disse para o meu reflexo:
 Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa  prossegui  é tão poderosa quanto você."
Enfim, não gostei da Eadlyn. E para piorar um pouco mais... America, a menina cabeça dura,confusa, que tanto tinha me cativado, se tornou uma mulher quase sem voz, sem vida... E Maxon não ficou muito atrás.
Eu realmente preferiria ficar com o ponto final de A Escolha. Mas, considerei o livro ''ok'', li em dois dias, se não me engano. O livro possui 387 páginas. E os pretendentes da Eadlyn não me cativaram, no entanto, pretendo ler a continuação... Já que o final me deixou curiosa, apesar de não ter relação nenhuma com a Eadlyn. Quem leu o livro, sabe do que eu estou falando.


Um super beijo e comentem


2 comentários:

  1. Gente :(
    achava que a herdeira ainda teria um pouco da história deles
    vi esse post no bgs e justamente vim conferir a resenha pq ontem eu terminei de ler e escolha ontem <3
    fiquei tão contente que ela tenha se casado com ele por um momento achei que nao iria :3

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito lindo, né? Apesar que o final foi meio tenso (?) D:
      Mas, leia A Herdeira e tire as suas próprias conclusões. Talvez você goste, princesa.

      (Desculpa pela demora para responder o seu comentário, é que eu estou fazendo um curso nessas férias!
      Beijão!)

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger