05 agosto 2015

Como eu amansei o meu hamster ♥


Mais uma postagem sobre o hamster mais fofinho do mundo, haha. Tudo o que eu vou falar nessa postagem são contando as minhas experiências, sobre como eu melhorei o meu relacionamento com o Prince. Porém, irei dar dicas que podem ou não funcionar para o seu hamster, já pois eles possuem personalidades diferentes.
Hamster são animais medrosos, assustados, tímidos...E tudo fica mais difícil quando ele vai para uma casa, onde ele não conhece nada e nem ninguém. Não existem fórmulas mágicas para ganhar a confiança do seu bichinho. O que existe é amor, paciência e dedicação. Eu também pesquisei para para fazer desse processo de adquirir a confiança dele um pouco mais rápido. Mas, ele ainda é muito na ''dele''. Não quer ainda em hipótese alguma ser pego ]:. Mas, é isso aí o/
Entretanto o Prince melhorou bastante desde que ele chegou aqui em casa, como eu havia dito em postagens anteriores, ele gritava e era bem mais arisco... E hoje em dia se você for pegá-lo sem ter cuidado, vai levar uma mordida na certa! A não ser que ele esteja muito "relax'' no dia, ou que ele realmente não consiga te morder D:.
O que eu fiz para acostumá-lo? Eu comecei falando com ele, para que ele se acostumasse com o som da minha voz. E depois pelos meus toques. Eu também o coloquei nos primeiros dias em um lugar fora da gaiola, onde eu pudesse tocar nele mais livremente, com cuidado para que ele não se assustasse muito e apenas por alguns minutinhos. Outra dica, que eu posso dar pra vocês, que me ajudou muito é deixá-lo entrar em rolinhos de papel higiênico, quando eles estiverem dentro, deixe eles caminharem até a sua mão, te cheirarem, sempre com cuidado para não derrubá-lo. 
Arrumar um petisco que eles amem, vai ser muito importante nesse processo. O Prince, ama sementinhas de girassol, então eu fui dando nas "patinhas" dele (sim, ele consegue segurar a semente) e depois ele comeu sentado na minha mão, sem se importar. O meu hamster começou a ficar menos medroso, perto de completar o primeiro mês dele aqui em casa. Então, por isso eu digo que tudo tem seu tempo. E nós precisamos respeitar o espaço deles e dar muito amor e carinho (o Prince pelo menos aparenta gostar dos meus carinhos, haha). E é isso. Foram 3 diquinhas que serviram pra mim e que talvez sirvam para vocês.

Relembrando...
1. Arrumar um local mais livre para ele te conhecer e você conhecê-lo.
2. Deixá-lo entrar em um rolinho de papel higiênico e cheirar a sua mão e caminhar pra sua mão.
3. Arrumar um petisco que ele ame. Primeiro, dê na ''pata''. Com o tempo tente colocar no meio da sua mão e o deixe subir e pegar a semente, ele vai comer sentado na sua mão ou vai pegar a semente e correr, se ele for muito inseguro ainda em relação à você. Mas, já é um começo certo?! 

Até amanhã fofinhas e fofinhos

2 comentários:

  1. Ahhh eu acho uma fofura! Só não tenho animal de estimação por ter alergia a pelo, porém, acho muito lindinho ❤

    Blog Menina, surtei! | FanPage | Instagram | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hamster é uma ótima opção pra quem tem asma e alergia, digo isso por experiência própria. Beijos!

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger