30 janeiro 2015

Volta às aulas ✏ (Caderno&Agenda)


Gente, dessa vez eu vim apenas mostrar os dois itens que eu comprei para esse primeiro semestre da faculdade. Para quem ainda não sabe eu estou no 5º período do curso de Letras. Se vocês procurarem na caixa de pesquisa do blog vão encontrar posts onde eu mostro os meus materiais da faculdade, eu tenho dois posts com materiais diferentes que eu mostrei aqui no ER, ano de 2013 e 2014.
Bom, nesse ano não houve necessidade de comprar quase nada, a não ser um caderno e uma agenda. A agenda eu realmente investi nela, foi meio que um presente. E eu estava querendo uma agenda bem gordinha e que eu pudesse escrever MUITO e sem me preocupar.


Essa agenda do Smilinguido eu comprei na Luz e Vida e custou uns 35,00 reais, se eu não me engano. Confesso que foi  a agenda mais cara que eu já comprei, mas ela tinha tudo o que eu queria e valeu super a pena. Essa agenda tem 448 páginas, e a capa dela é de papelão, revestido em couchê, e ela tem um acabamento de UV glitter. E ela é de 135x205 mm. O tema de 2015 é compromisso, e realmente nesse ano eu quero ser uma pessoa mais compromissada. Para quem não sabe o Smilinguido, é um cartum evangélico. Eu nunca gostei muito do desenho da formiguinha, mas ok. O bom dessa agenda é que tem um espacinho para você colocar papéis importantes, duas cartelas de adesivos, espaço para anotar aniversário, tem devocional, calendário de 2015,2016 e 2017, tem um lugar para colocar os objetivos do ano, fotos especiais, horário da faculdade/escola, espaço para colocar notas, motivos de oração, mensagens marcantes, lugar para colocar livros,filmes, sites, lugares e versículos preferidos, e em cada páginazinha tem um versículo. Então, eu gostei bastante.


Já o caderno custou quase 10 reais eu acho, foi bem baratinho, ele tem apenas 96 folhas. Eu decidi trocar para um caderno de uma matéria apenas, porque eu estava ficando com dor de coluna, porque eu levo muita coisa para faculdade e também eu vi que tinha matérias que eu escrevia bem menos, tipo umas 2 folhas, porque nós recebemos muitas fichas, mas é raro ter exercício para fazer no caderno, geralmente é para entregar digitado. A matéria que eu mais escrevo é Português, por isso eu decidi que seria melhor trocar de caderno e dividir as 96 folhas, agora em 5 cadeiras (matérias), mas na verdade eu dividi em 6, porque eu achava que iria pegar 6 cadeiras esse semestre. Então, eu vou deixar assim por enquanto e é isso. Não esquece de comentar, tá bom?! Beijão






28 janeiro 2015

O que eu achei de American Horror Story


Então, é estranho me ver falando sobre uma série que não seja de detetives  e sim de terror. Faz tempo que eu não assisto à filmes de terror e também não costumo acompanhar séries desse gênero. Então, não foi uma novidade só para vocês, mas para mim também *-*.
Então, foi o seguinte...Um dia eu vi na minha sala da faculdade um pouquinho do primeiro episódio de American Horror Story e fiquei curiosa para saber o que ia acontecer, qual era o mistério daquela casa,etc...
A curiosidade falou mais alto, apesar da série não ser de um gênero que eu aprecie, ela conseguiu prender a minha atenção nos primeiros episódios , mas como eu sempre leio resumos e converso com algumas pessoas sobre séries, logo perdi o interesse pela mesma. E o principal motivo para isso ter acontecido é que em cada temporada a história muda, então eu achei algo meio vago, a história já não era lá essas coisas... Eu achava que ela ia se desenvolver até um ponto que eu dissesse ''aí sim''. E como eu sou a mocinha e não a vilã, eu sempre torcia pelo bem, então não havia o que fazer já que a série era de terror, o que eu poderia esperar?! 
Eu não indico que assistam porque acredito que existam séries melhores por aí, mas essa foi a minha humilde opinião. E eu só tenho como falar da primeira temporada, que é a Murder House...
Ah e eu não cheguei a assistir até o final da primeira, parei assim que perdi o interesse pela mesma. Por hoje é só! Não deixe de deixar o seu comentário sobre a série ou sobre o blog, sugestões de posts e isso aí
A sinopse retirada do Wikipedia: A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga) que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que a Vivien tem um aborto, e o Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon (Jessica Lange), e seus dois filhos, Tate (Evan Peters), e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey (Denis O'Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

26 janeiro 2015

Resenha de Ookami Shoujo To Kuro Ouji ♥


A história gira em torno de Erika Shinohara, uma menina de 16 anos de idade que conta aos seus amigos sobre suas façanhas românticas, mas ela na verdade nem tem um namorado. Ela afirma que um rapaz bonito em uma foto é seu namorado, mas acontece que esse menino é um colega de escola chamado Kyoya Sata. Ela não tem escolha além de fazê-lo seu namorado falso. Infelizmente, Sata pode parecer uma pessoa doce, mas ele é realmente um imenso sadista. Sata aproveita da fraqueza de Erika e trata-a como o seu cão. (Créditos da sinopse no final da resenha).
A sinopse em si explica direitinho do que se trata. Esse anime não é o melhor anime de todos, porque para mim Lovely Complex é o melhor, e consequentemente o meu preferido MAS  Ookami Shoujo To Kuro Ouji ele é SUPER divertido e muito lindinho. Eu pretendo assistí-lo de novo, com certeza! É um romance bem light, não tem nada de sobrenatural, é em um ambiente escolar e é esse tipo de história que eu gosto. E rola beijo, como vocês já sabem tem animes que não rolam beijos e esse tipo de anime me deixa pra lá de nervosa, esperar algo e não acontecer, é uó! Ao menos essa é a minha opinião. Mas,quanto a  Ookami Shoujo To Kuro Ouji podem confiar em mim e ficar relaxados. 
Esse anime tem apenas 12 episódios, então é outro motivo para você assistir, porque ele é bem curtinho, não vai ficar te torrando a paciência igual a novela. Cada episódio tem uns 20 a 24 minutinhos. E o traço do anime é bem bonito, acho que o ano dele é de 2014.Eu não entendo bem disso , mas tem animes antigos que eu não gosto por causa do traço que é bem diferente, as pernas são muito longas e sei lá, não consigo assistir, mesmo a história sendo boa, eu fico agoniada por não estar acostumada ao traço (complexo). Espero que vocês assistam e me contem aqui embaixo se vocês gostaram. Vou trazer mais resenhas de anime para vocês, e por hoje é só, né?! Um beijão da Danie 4all <3.

A sinopse foi retirada do site que eu assisti esse anime online, então eu vou deixar aqui embaixo, no final  dessa postagem, caso vocês queiram dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio, eu acho que vocês não vão se arrepender. 




25 janeiro 2015

Posts dias de SEGUNDA, QUARTA e SEXTA + Resumo da semana.


Pessoal, eu não vou colocar posts de segunda à sexta, porque eu sei que eu vou ficar bem ocupada quando as aulas começarem. Eu trabalho com 3 coisas diferentes, então vai ser difícil manter o blog atualizado por mais de 3 dias.Então é melhor começar aos pouquinhos mesmo. Então essa postagem de domingo foi meio que um recadinho, para vocês saberem quando que vai ter post novo, mas eu sempre aviso lá na Fan Page, então se você ainda não me segue, seria bom que você me seguisse, para que eu possa sempre ficar te avisando quando tiver alguma novidade por aqui. 
Mas, se você perdeu algum post dessa semana, eu vou deixar os links embaixo dessa postagem para que você possa visitar, tá certo?! Um super beijo e que Deus ilumine a sua semana <3.



23 janeiro 2015

Meu primeiro batom matte!


Pois é, não sou tão atualizada assim, haha. Mas, enfim hoje eu vim falar sobre um batom da Jequiti. Enfim, eu acho que esse batom custa uns 20,00 reais, mas não tenho total certeza pois foi a minha mãe que me deu, na verdade quando eu vi o batom, eu o queria de qualquer jeito e ela acabou me dando, haha. Obrigada mãe
Esse batom ele tem uma pigmentação que vou te contar e por isso é bom não exagerar, rs. Mas, ele fica lindo nos lábios. A cor desse que eu trouxe para mostrar para vocês é o vinho sedução. Ele tem 6ml e é líquido (acho que isso já era evidente, mas...). Não gosto muito de falar sobre a duração dos produtos de beleza, até porque quase nunca presto atenção nisso, sério. Mas, acredito que ele não é aquele batom que você pode comer,beber sem preocupar em retocar, ele é muito bom, mas não dura tanto assim. Mas, eu acho que vale muito a pena adquirir um, porque o efeito matte fica muito diferente nos lábios. Eu gosto de usar batons escuros a noite ou em ocasiões especiais, geralmente no dia-a-dia eu uso um rosinha básico e pronto! Então, foi ótimo para mim ter ganhado um batom nesse estilo. Enfim, como gostei bastante desse, já pedi para a minha mãe um rosinha. Se vocês quiserem que eu mostre o rosinha, é só dizer nos comentários, okay?! Um super beijo meus amores <3.


21 janeiro 2015

Como eu estou enfrentando a minha transição capilar...



Aqui estou eu mais uma vez para falar da minha transição capilar \o/. Eu falei em uma postagem anterior, que eu não havia sofrido tanto assim. Mas, agora no final da transição, a minha raiz começou a "inchar". Então, meio que retiro o que eu disse D:.
Meu cabelo está pra lá de curto e continua com uns três dedos de química. Eu tinha falado para vocês que eu iria fazer o meu último corte em Dezembro do ano passado, mas isso não foi possível, houve meio que um erro de cálculo e descobri que apenas em Fevereiro eu estarei livre de vez da química nas postas.
Por uma boa parte do tempo eu não achei a transição tão difícil... Talvez, pelo fato de que eu continuei a pranchar o meu cabelo. Coisa que eu não recomendo, já que a chapinha também modifica a estrutura do cabelo. Mas, se você não quer passar a transição super estressada, é uma opção. 
Eu realmente preciso de um cabelo mais prático para o meu dia-a-dia e também confesso que me sinto super agoniada quando o meu cabelo não está ''apresentável'' ]:. Então, foi por isso que optei por continuar fazendo chapinha. 
Eu ainda não me acostumei com o meu cabelo curto, na verdade não gosto mais do meu cabelo curto, já passei muito tempo com ele no corte chanel... Então, não me ''vejo'' mais assim.
Agora para as mais ''fortes'', que simplesmente querem realmente deixar de lado chapinha,secador, etc...Em primeiro lugar você precisa entender que o seu cabelo nem sempre  vai se encontrar do jeito que você quer e ainda mais depois de você ter alterado a estrutura original dele. E sendo desta forma, você vai ter que aceitá-lo do jeito que ele se encontra no momento. Uma ótima opção, é fazer penteados, usar bandanas, faixinhas, presilhas, etc... Vale ''tudo'' para amenizar a diferença entre a raiz e as pontas.
E outra opção, que é a mais radical é o corte big chop. Eu não optei por esse corte, mas agora no final da minha transição eu ando cortando radicalmente o meu cabelo, porque dessa forma ele vai ''crescer'' mais saudável, sem aquelas pontas super feias.
Ah, e uma coisa que eu odiei na minha transição foi quando o meu cabelo começou a cachear, mas as pontas continuaram lisas... Ficou bem feio mesmo D:. Então, foi nesse momento que eu decidi me abraçar com a tesoura, haha (?)
Eu ainda tenho muita coisa para falar a respeito da minha transição capilar, mas prefiro deixar para outra postagem porque essa ficou muito grande. Ah e para quem nunca me viu de cachinhos, no meu perfil tem uma foto minha. Beijos!

19 janeiro 2015

Jogos Vorazes A Esperança Parte 1


Gente, faz MUUUITO tempo que era para eu ter liberado essa resenha, mas como vocês já devem estar carecas de saber, eu passei por uma fase de indecisão em relação ao blog, ao que eu realmente queria fazer e acabei retornando e super atrasada com vocês. Podem me bater, eu mereço. Opa, isso é brincadeira! Bater dói e se me bater, eu bato de volta (que pessoa mais amorosa ) u-u, rs.
Então, como já fazia um bom tempo que eu tinha lido o livro, muitos detalhes eu havia esquecido, eu acho que foi melhor assim. Na minha opinião eu achei o filme ''ok''. Antes que atirem pedras em mim, C-A-L-M-A... Permitam que eu me explique. 
Os atores estavam ótimos, a produção do filme estava fantástica (como sempre), só que eu não me empolguei tanto quanto em Em Chamas... Mas, acho que a minha falta de entusiasmo foi devido ao fato de já ter lido o livro. Eu prefiro assistir o filme primeiro e ler o livro depois, em alguns casos. Eu sei, eu sou meio estranha. Não me julguem, u-u.
Enfim, não sei quando eu vou criar coragem para reler a parte dois de A Esperança, mas acho que vou deixar para fazer isso um pouco mais perto da estreia. 
Voltando ao que eu achei do filme...
Eu achei A Esperança parte 1 mais engraçado, do que triste. E eu não tive esse sentimento na leitura, então eu gostei, mas eu estranhei. Compreendem?!
Principalmente (SPOILER AQUI na parte em que o Peeta encontra a Katniss depois que ele chegou da capital... Foi HORRÍVEL e ao mesmo tempo eu só consegui rir e não foi só eu que ri dessa cena no cinema, por isso não me julguem mais uma vez, u-u.
Tem gente que nem gostou nenhum pouco das risadas e não entendiam o motivo pelo qual estávamos rindo, mas foi realmente tenso eu definitivamente, não me aguentei.
Mas, eu continuo gostando da história em si, principalmente do filme, porque eu conheci Jogos Vorazes pelo filme mesmo e não foi amor a primeira vista, então eu assisti novamente e acabei gostando  na  segunda vez. 
Enfim, comentem aqui embaixo o que vocês acharam do filme e vamos conversar \o/. 


18 janeiro 2015

Oi, sou eu! Dani a sumida.



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Creio que com esse tempo todo que eu passei afastada poucos visitem ainda o ER. Sempre passo por fases e é difícil me livrar de algumas delas. Mas, também como eu acho que já deve ter dito não prometo minha permanência aqui (embora eu queira), a vida é cheia de surpresas, então... Não tem como eu saber o dia de amanhã. Mas, agradeço a todos pela companhia Bom, pretendo retornar a postar com mais frequência esse semana. O ano de 2015 vai começar para o ER no dia 19/01/2015, e vai ser cheio de novidades. Tenho muitos produtinhos de beleza para resenhar, comprinhas, na verdade vou trazer de tudo um pouco, até animes. Pois é, voltei a assistir animes e virei a ''louca das séries'', haha.
Eu acabei o meu curso de ilustração e comecei a escrever o meu primeiro livro e o livro tem sido bem trabalhoso, ainda estou na parte da criação dos personagens.
Então, nesse domingo eu irei preparar umas postagens e trabalhar no livro e mais uma porção de coisas, a vida realmente não para, ao menos para mim... Nem mesmo nas férias. 
Se vocês quiserem sugerir alguma postagem, é só deixar nos comentários. (:
Espero ficar mais pertinho de vocês esse ano, e vou fazer de tudo para que eu consiga!

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger