08 fevereiro 2016

(Resenha) Lost 1ª temporada


Essa resenha foi feita a pedido do Filipe Penasso, ele queria saber a minha opinião sobre Lost e é isso que eu vim fazer aqui hoje.
Eu acho que muitos de vocês já ouviram falar sobre essa série famosíssima, assim como eu. Mas, apesar de ter conhecimento da série, eu nunca quis dar uma chance para ela. O que é estranho porque Lost faz perfeitamente o meu gênero, por ser semelhante a um dos temas que eu mais gosto em filmes, que é o cinema catástrofe. (Inclusive eu já fiz uma postagem explicando os motivos pelos quais eu gosto desse gênero e indicando 3 filmes, então se vocês quiserem conferir eu vou deixar o link no final deste post.)
O tema de sobrevivência seja em filmes ou em séries, me chama muito a atenção e foi por isso que eu decidi sentar e assistir ao primeiro episódio, depois de tanto tempo passando bem longe de Lost. Eu não tinha nenhuma expectativas, o que foi contribuiu bastante, porque eu acabei me surpreendendo.
Lost é uma série que é muito envolvente. Você sempre termina um episódio, querendo assistir outro. E os personagens que foram trabalhados nessa 1ª temporada, te fazem querer acompanhar o desenvolvimento da série.
Os meus personagens preferidos são: o Jack, a Sun e o Jin. O Jack ele acaba sendo o líder do grupo e ele é o único médico sobrevivente do acidente, ou seja, ele é extremamente importante. E eu gosto desse personagem, porque ele é uma pessoa centrada, que faz de tudo para salvar a vida das pessoas, ele sabe guardar segredos, é honesto. Resumindo, ele é uma boa pessoa. 
A Sun e o Jin são um casal de coreanos, que eu me identifiquei bastante. Porque eles são mais retraídos e no decorrer da série, você consegue ver o esforço deles para ajudar os outros sobreviventes (). 
O "ruim'' de Lost é que são MUITOS episódios e episódios que duram em média 40 minutos. A primeira temporada conta com 24 episódios incluindo o episódio especial (o 24 foi dividido em 2 partes).
O outro lado negativo de Lost, mas que acaba também sendo positivo; é que no decorrer da série temos a oportunidade de conhecer a história de alguns personagens antes deles chegarem na ilha. É bem legal, porém as vezes você acaba desejando que eles foquem mais no presente, do que no passado. No entanto, não se preocupem porque é bem balanceado. Mas, eu particularmente gosto mais quando eles mostram a realidade atual deles.
Eu indico essa série para quem gostar da proposta que ela oferece e não custa nada assistir ao primeiro episódio, né pessoal?! 
Eu pelo menos gostei bastante, mas eu não queria estar naquela ilha de jeito,forma,maneira alguma, assim como eu não queria estar em uma arena sendo um tributo, rs. Um super beijo e tchau!




6 comentários:

  1. Que honra ter uma postagem dedicada a mim; principalmente uma tão bem feita como esta! Apesar dos pontos negativos, creio que a série é bem intrigante,valendo o tempo dispensado. Assim que tiver assistido o primeiro episódio, comentarei aqui! Grande abraço e muito obrigado.
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom que você gostou.
      Sim, acredito que seja. Fiz uma pausa de uns dias, porque adoeci. Mas, irei assistir mais alguns episódios da segunda temporada em breve.
      Outro para você, imagina!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Apesar de saber todos (TODOS MESMO) spoilers de Lost, essa é uma série que eu tenho muita vontade de assistir, além de ter várias atrizes que eu amo no elenco/fazendo participação o enredo em si é muito interessante e me agrada, mas, por hora, eu não tenho condição (mental e temporal) de começar mais nenhuma série, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você como vai Tina?
      Lost é uma série que você acaba se envolvendo e mesmo que você saiba o fim (meu caso)... Sei lá, tem algo que me faz querer assistir. Eu achei uma série bem interessante.
      Por quê? ~Dani curiosa~

      Excluir
  3. JIN E SUN SÃO COREANOS, E NAO "JAPONESINHOS"

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger