24 março 2016

Como eu comecei a gostar de Doramas


O primeiro dorama que eu assisti foi um 1 litro de lágrimas, que não é o dorama ideal para quem quer começar nesse mundo das novelas coreanas (K-Dramas) e japonesas (J-Dramas), que são as que eu mais assisto. Algumas pessoas chamam de séries, outras de novelas. Isso é só um detalhe, na minha opinião. Então, eu não me importo se você se referir aos doramas como séries. 
(Voltando ao assunto...) 1 litro de lágrimas não é um dorama ideal para uma pessoa iniciante, porque ele é extremamente triste e depois que eu assisti eu fiquei meio relutante em assistir outros e eu só vim assistir outro dorama depois de muito tempo, que foi Boys Over Flowers, que é um dorama que eu fiquei encantada e quando eu menos percebi eu já tinha me envolvido.
Boys Over Flowers me mostrou um mundo totalmente diferente e romântico. Então, foi uma descoberta que eu gostei muito e que me deixou bem feliz.
Por que vale a pena dar uma chance?
As histórias são interessantes, você vai conhecer atores excelentes e lindíssimos, além de poder experimentar todos os tipos de emoções e de certa forma você vai conhecer um pouco da Coréia e do Japão,etc.
E também é muito difícil você encontrar algo legal para um cristão assistir nos dias atuais, porém na minha opinião eu acho que pelo dorama ser algo mais fofo, mais romântico, acaba sendo uma opção, ao menos para mim. Claro que não são todos os doramas que são legais, mas você acaba aprendendo até com os erros dos personagens, sobre o que não fazer na sua vida,rs. Eu tento sempre extrair uma mensagem boa, aquilo que eu vejo não condiz com a minha realidade, eu deixo para lá e continuo sendo a mesma Daniela, preservando sempre os meus princípios.
Acho que o mais difícil para mim é selecionar músicas, porque as músicas de hoje em dia só falam de vingança, de promiscuidade, de mentiras...
E eu não vou cantar, algo que eu não vivo. Não faz sentido para mim.
Minha dica para você que quer conhecer esse mundo, é que você procure um dorama super bem falado, super alto astral e que tenha uma história que você achou interessante. E com muita calma, pegue uma pipoquinha, sente na sua cadeira ou deite na sua cama e aperte o play sem medo.
Talvez você goste, talvez não. Mas o importante é que você viu algo novo e vai poder ter uma opinião formada sobre o assunto.Um super beijo e fiquem com Deus!



5 comentários:

  1. Não assisti nenhum desses doramas, estão na minha lista infinita! Mas concordo com você quando diz que hoje, no Brasil, a produção de tv/cinema destorcem os valores cristãos. Os doramas, no geral, são mais ingênuos. O que se deve tomar cuidado é aceitar aquilo como verdade absoluta e sem crítica. Há machismo, violência, desprezo pela vida em várias histórias, e muitas vezes disfarçada. Importante é notar isso e torcer pro personagem se redimir no final da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super amei o seu comentário ♥
      E achei que você disse tudo e me fez refletir sobre algumas coisas, como o desprezo pela vida que é realmente evidente.
      Me visita mais vezes? ><
      Sério, gostei muito de ver o seu ponto de vista aqui no ER.
      Beijão!

      Excluir
  2. Que legal novelas asiáticas rs e que gatinhos!
    Beijos

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá amei seu post ... tbm sou cristã e o meu primeiro dorama foi Boys Over Flowers, eu ameii em todos os sentidos, além deles serem lindos tanto os homens como as mulheres..

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger