11 março 2016

Fazendo meu filme 1 (Resenha)


Fazendo meu filme foi mais um livro que eu li da autora Paula Pimenta. A história dessa série gira em torno de uma garota de 16 anos, cursando o 2º ano do ensino médio, chamada Estefânia, porém mais conhecida por todos por Fani; que ama filmes e é uma futura intercambista.

Dois pontos que eu NÃO gostei:
1º) Eu acredito no Protestantismo, e a autora pelo o que pude ver ela tem pontos de vista diferentes do meu, então não me identifiquei com muitas coisas.
2º) Leo um garoto de 16 anos andar sem carteira de motorista no Brasil (apesar dele dirigir bem), eu achei erradíssimo. Lei é lei.

O que eu achei do livro?
No começo, eu não gostei muito da personagem Fani, apesar de ter me identificado com alguns de seus hobbys. Para ser sincera, o que eu realmente gostei foi da narrativa e do desenrolar da história. Porque histórias de amor, são maravilhosas! Alguém concorda? <3 
Esse foi o primeiro livro que eu li da série, gostaria de ter uma opinião formada sobre os personagens, mas ainda estamos nos conhecendo e sei que ainda tem muito chão pela frente. Não foi o melhor livro da minha vida e nem está na minha lista dos melhores livros que já li, consequentemente não é um livro que eu indicaria de olhos fechados.Acho que quando você tem como tema uma história explorando o universo adolescente todo cuidado é pouco. Mas, a Paula Pimenta ela fala de todo os tipos de assunto com a maior naturalidade do mundo e isso é um pouco complicado. Existem adolescentes com todos os tipos de religiões, ou seja, diferentes realidades. Claro que é impossível agradar a gregos e troianos... Mas,  essa foi a minha opinião. E achei importante compartilhá-la. Um super beijo!

5 comentários:

  1. eu tinha ele, mas dei pra minha amiga que viajou, nem li ele tava novo kk' depois quero ler essa série
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê mesmo, eu particularmente não recomendaria comprar logo de cara o box, como eu fiz. Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li esse livro, mas parece ser
    muito bom =)
    Adorei a resenha!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei bastante do primeiro e do segundo!
      Que bom, beijinhos :*.

      Excluir
  3. Eu não gostei muito dessa série.Atualmente estou lendo o quarto livro, resolvi dar uma chance a série já que já tinha começado, e ouvia tão bons elogios dessa série. Não é um livro ruim mas também não achei AQUELA COISA que todo mundo diz. Também tá longe de ser um dos melhores livros que já li. Eu posso dar como não gostei e nem desgostei. Eu não gostei muito da Fani. E algumas outras personagens e personagens e a história muito nhenhenhem. Gostei muito mais da Tracy, da Gabi e da Priscila. Talvez eu teria gostado mais se eu tivesse lido uns quatro anos atrás. Mas eu realmente gosto de romance de amor adolescente/juvenil. Mas essa série não conseguiu me prender, não consegui me identificar com ninguém e achei até meio paradoooo. Talvez eu dê uma chance ao spin off Minha Vida Fora de Série.

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger