24 maio 2016

Minha vida fora de série 1ª temporada (Resenha)


Minha vida fora de série 1ª temporada, é um livro do gênero infanto juvenil da autora Paula Pimenta; que conta a história de uma garota chamada Priscila que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. Priscila, como qualquer adolescente de 13 anos se encontra muito abalada com essa mudança repentina, ainda mais por ter sido pelo divórcio dos seus pais. Ela teve que abrir mão da sua antiga vida e se adaptar a essa nova realidade com a sua mãe. 
Priscila é uma garota sensível, que ama animais, super ativa, sociável,bonita, romântica e louca por seriados, paixão essa que só foi descobrir em BH por causa da sua prima Marina. 
Apesar de triste por estar com saudades do seu pai, do seu irmão, do seus bichinhos de estimação e das suas amigas, ela foi descobrindo aos poucos que Belo Horizonte podia ser um lugar bem interessante.
O que eu achei do livro? Bom, como eu tenho 23 anos, no começo achei as "birras" da Priscila, desnecessárias. Só que todo mundo sabe que adolescente adora exagerar e que pra ele tudo é o FIM DO MUNDO. Então, é compreensível. E quem nunca passou por essa fase, né?! 
E eu adoro e não dispenso um romance e é claro Paula Pimenta escreve super bem e de uma forma tão simples,o que facilita super a leitura, não tinha como não gostar e por isso recomendo.
E se tem uma coisa que eu posso dizer com convicção é que é super gostoso acompanhar o romance do Rodrigo e da Priscila.
Outro ponto que eu não posso deixar de ressaltar é que eu achei que a história teve um desenrolar bacana, nada de ficar enrolando o leitor e dando sono, sabe?! O final foi satisfatório ao menos para mim e conseguiu mostrar que mudar de cidade não é lá um bicho de sete cabeças e que pode acabar trazendo coisas boas, como foi relatado ao longo dessa primeira temporada da Pri. MAS, que a vida reserva surpresas onde quer que você esteja. Mas, o que será que aconteceu na segunda temporada? Pelo o que eu li nas resenhas por aí... Muita confusão! 
Espero que vocês tenham gostado da resenha, se vocês gostaram, não esqueçam de deixar o seu curtir lá na página do blog pra me ajudar na divulgação. E se você quiser bater um papinho comigo sobre o livro, já sabe o que fazer, né?  


Não vai embora não, deixa eu te contar! Eu conheci um blog maravilhoso chamado Janela de Memórias. E não é só o layout que é lindo não, o blog em si é recheado de conteúdos que os leitores aqui do ER vão amar, como doramas, animes, k-pop,filmes,livros,mangás,músicas,séries,tutoriais e muito mais. Para conhecer o cantinho da Carol, é só clicar aqui <3. 

4 comentários:

  1. To adorando te ter como parceira Dani!! Além de gostar muito do eu blog temos bastante coisa em comum <3

    Sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta, acho que ela escreve de uma forma tão leve e tão real. Eu também me irritei um pouco com a Priscila mas então eu busquei algumas referencias das minhas experiencias de adolescentes e vi que é isso mesmo. rsrs
    Acho muito mais reais livros que descreve a adolescências dessa forma inocente e ingenua do que uns livros americanos que parece que na cabeça da pessoa só passa sexo... E era o meu preconceito com livros adolescentes antes de ler Paula Pimenta.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Carol, isso é muito bom, na verdade, isso é ótimo! <3
      Você já sabe, mas repito, sou uma grande admiradora do seu blog \o/. ~♥~

      É exatamente isso! Mas, no decorrer das minhas leituras, eu já passei a discordar um pouco mais de algumas ideologias que a Paula Pimenta apresentou por meio de seus personagens, no caso, entrou o sexo na jogada também e isso me desinteressou um pouco.


      Excluir
  2. Cheguei aqui pelo blog da Carol -haha. Ela é uma fofa, não é?! Gosto muito do blog dela e é muito bom te-la como parceira!
    Sobre o livro, confesso que não é de um gênero que eu costumo gostar, mas fiquei super interessada. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, eu conhecia o teu blog! Me inscrevi no seu canal, posta mais hein!
      Ela é mesmo, beijão <3.

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger