23 agosto 2016

A Intuitiva (Resenha)


Título: A Intuitiva
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel 
Páginas: 224
Estrelas: 

Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Minha opinião: Gostaria de deixar logo claro no começo dessa postagem que A Intuitiva foi um livro que eu não gostei muito. Mas, eu decidi que daria a minha opinião sobre todas as leituras que foram realizadas nas férias de julho desse ano, afinal, não é sempre que eu estou em uma fase "leitora compulsiva", rs. 

O ponto negativo do livro foi o tamanho das letras, que me fizeram forçar mais os meus olhos e eu acho que ninguém aprecia isso.
O ponto negativo foi que o romance tinha até que uma história legal, mas que acabou sendo fraca e consequentemente pouco atrativa.
O ponto negativo é que o livro tem várias partes eróticas e eu evito ler livros com cenas hots/quentes. Comprei A Intuitiva em uma promoção das Lojas Americanas por 9,90. Então, não deu para analisar o livro e acabei levando-o no impulso pelo ótimo preço.
o ponto negativo é que o livro tem muitos nomes, as vezes eu me senti meio perdida, até porque alguns deles não eram tão familiares para mim.
O ponto negativo é o que livro tinha uma temática espírita, ou seja, não compartilho da mesma crença, então não foi muito interessante, ao menos para a minha pessoa.
O ponto negativo é que a leitura é cansativa, apesar da autora escrever bem. Mas, houve muitos momentos em que eu não via a hora de acabar este livro.

Eu consegui terminar A Intuitiva porque os momentos de suspense ajudaram a leitura a fluir, o livro em si não é totalmente ruim, mas eu não recomendo. 

4 comentários:

  1. Nossa, ruim demais não gostar de um livro assim, né? Pela sinopse parece até interessante. Também odeio quando os livros tem as letrinhas muito pequenas, me esforço demais pra ler e termino com dor de cabeça. Bom saber sua opinião sincera, Dani, pelo menos o livro foi bem baratinho ;D

    Beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Não gosto de fazer resenhas quando eu não gostei muito do livro, mas... As vezes acontece,né?! Um super beijo ♥

      Excluir
  2. Primeiro: nossa seu blog ta bonito! rs
    Eu to maluca, doida e pirada pra ler esse livro. Eu li dois dessa serie e amei, não consigo entender como não gostou! Eu acho que se você ler os dois primeiros da coleção vai gostar mais, os nomes ficam mais fáceis de entender e etc e tal. Eu li e gostei, vi bastantes criticas ruins sobre essa serie mas confesso que não entendi pq disso. Sobre as cenas mais quentes também não gosto mas acho que compensou. Minha opinião, claro que nem todos tem a mesma, uma pena, adoraria que todos adorassem esse livro.

    Beijos, Ru.

    https://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! Que bom que gostou ♥
      Eu também queria ter gostado do livro, acredite... Mas, as vezes não rola mesmo ]:.
      Mas obrigada por ter deixado a sua opinião, amei vê-la por aqui!

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger