16 agosto 2016

Jogos Vorazes: Em Chamas (Resenha)


Título: Jogos Vorazes: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores 
Páginas: 416
Estrelas: ✩✩✩

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescente vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Minha opinião: Não é novidade para nenhum leitor do ER, que eu simplesmente amei todos os filmes da saga Jogos Vorazes. Mas, só recentemente como havia dito na postagem anterior, é que dei início a leitura dos dos livros que deram origem aos filmes e não me arrependi em nenhum momento. A primeira resenha de Jogos Vorazes (o livro), se você ainda não conferiu, eu irei deixar no final dessa postagem,ok?!
Mas, o que eu posso dizer sobre Em Chamas? Eu achei o filme, muito fiel ao livro. Logo, foi uma leitura sem sobressaltos. Mas, consegui extrair um pouco mais de informações sobre alguns personagens que eu não tinha muito conhecimento, como o Finnick Odair.
Por fim, considerei  a leitura 100% positiva e tentei aproveitar ao máximo o universo criado pela Suzanne Collins. Eu gosto bastante da forma como ela escreve, porque me faz imaginar os mínimos detalhes sem dificuldades pela sua ótima descrição dos fatos e consequentemente conseguiu me fazer sentir todas as emoções representadas em cada página do livro.
Então é mais do que óbvio que eu recomendo MUITO essa trilogia de livros, assim como recomendei e recomendo os filmes, que são tão incríveis quanto. Acho que ficou mais do que visível o grande carinho que tenho por essa história e que sinto saudades, mas me contento em assistir e ler tudo como se fosse a primeira vez

Resenha de Jogos Vorazes (Livro)

Minha sogra pediu para que eu divulgasse aqui no blog, o trabalho de seu marido Roberto, que trabalha com instalações elétricas, inclusive ele instala um economizador de energia, a economia é de 35% a 45%. Logo abaixo deixarei o seu contato.

Fone: (81) 995256764 / (81) 992916355
Facebook: Link
E-mail: robertoeletricaprofpe@gmail.com

5 comentários:

  1. Dos três esse é o meu preferido. Tbm pude dar mais atenção aos personagens e o filme foi mesmo muito fiel ao livro. Achei esse tbm com mais emoções, mas claro todos são perfeitos.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, minha saga de livros e filmes preferida ♥
      Beijão Aline!

      Excluir
  2. Aiii meuu Deus amo demais esse livro <3
    Sucesso querida!!


    http://www.meninaimperfeita.com/

    ResponderExcluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger