03 novembro 2016

My Mad Fat Diary (Resenha)


Aviso: Recentemente fiz uma cirurgia e retirei dois sisus inclusos e por este motivo, dei uma sumida do blog. Ainda estou me recuperando e me organizando, espero que entendam. Postarei quando for possível. Beijos.

Sinopse: Rae Earl é uma adolescente de 16 anos, obesa e com baixa auto-estima que acabou de sair de um hospital psiquiátrico. No dia do seu retorno para casa, ela acaba se encontrando com a sua melhor amiga Cloe, que a convida para sair e conhecer seus novos amigos. Rae, mesmo em meio aos seus conflitos internos, decidi tentar encarar o desafio.
Minha opinião: My Mad Fat Diary, é uma série que trata de temas bem polêmicos. Infelizmente eu tenho uma relação de amor e ódio com este seriado, porque ele foge totalmente dos padrões cristãos conservadores e para ser bem sincera, as lições de vida que a série proporciona ao telespectador, não são lá muito aproveitáveis. Eu continuei assistindo com o objetivo de ver a evolução da protagonista.
A série até que é bem engraçada, tem umas partes fofas, ótimos atores e uma boa produção. Porém, o que me intrigou é a forma como a adolescência foi retratada. 
Que a puberdade é uma parte da vida bem complicada, todos nós sabemos, mas nunca imaginei que os adolescentes do Reino Unido tivessem uma realidade tão "hardcore". E isso não é um crítica, ou talvez até seja. Porque quando estamos ainda construindo uma identidade, as vezes fazemos coisas imprudentes e isso é comum, mas desnecessário. Não precisamos cometer um erro, para saber o que é certo. Mas, cada um tem um ponto de vista. Porém, esse é o meu.
A série fala sobre drogas, bullying, sexo, homofobia, aborto, suicídio, anorexia, entre outros temas. 
Sabe aquela frase "Sexo, drogas e rock'n'roll"? É mais ou menos isso. 
Resumindo... É uma série muito delicada para se debater, mas no mais, eu não recomendo. No entanto, eu posso dizer pela minha experiência que é uma série que você pode assistir de forma despretensiosa, que você vai ter alguns momentos de diversão, porém não vai acrescentar muito em sua vida. Assim como não acrescentou na minha, mas não me arrependo de ter assistido.
Eu assisti as três temporadas se eu não me engano, em 3 dias. Cada episódio tem 45 minutos.
Qual é a sua opinião sobre essa série?
Deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger