29 fevereiro 2016

Presentes & compras


Perfume Capricho Rock


Foi um presente que eu simplesmente amei! Esse perfume tem um cheiro docinho maravilhoso e você pode encontrá-lo no O Boticário. Ele é um perfume mais para sair por ter uma fragrância mais marcante e não ser muito suave. E se você colocar muito, o cheiro pode ficar enjoativo. Então, é bom moderar.

Perfumes da minha mãe e batom matte


Eu ganhei 4 frasquinhos do perfume Bella da Jequiti, que eu sou apaixonada. Foi minha mãe que me apresentou esse perfume e ele se tornou um dos meus preferidos. 

E os principais acordes são: citrinos, doce, frutado, amadeirado e baunilha. Informação essa que eu encontrei nesse site, que é o Fragantica. 

E ganhei também um batom líquido matte da Jequiti,na cor rosa coral. Eu estava querendo um batom mais clarinho, então foi ótimo. E a cor é super diferente.


Batom líquido vinho matte



Ele é um batom da Tracta, eu gosto muito dos batons mattes dessa marca. Se você passar várias camadas, ele fica bem escuro. E a cor dele é Moda 01.

Uma constelação de fenômenos vitais


Comprei na promoção nas Lojas Americanas por 9,99. É um livro que estava na minha Wish List Literária

Livros de curiosidades


101 coisas que você deveria saber sobre piratas e 101 coisas que você deveria saber sobre castelos medievais. Foram dois livros de curiosidades, que eu achei interessante e acabei comprando! Foi relativamente barato, em torno de sete reais. E eu já li os dois e eu gosto de livros desse tipo. As curiosidades dos livros são interessantes e curtinhas, e também existem outros livros dessa série que eu pretendo comprar.


25 fevereiro 2016

Minha playlist do momento ♪


As músicas que estão nessa playlist eu uso como inspiração na hora de escrever as minhas histórias. Umas eu ouço mais, outras menos. Mas, acho que vocês vão gostar. Para escutar é só clicar no botão do play quando ele estiver vermelho.Um beijo <3.
1
Para escutar no Youtube

2
Para escutar no Youtube

3
Para escutar no Youtube

4
Para escutar no Youtube

5
Para escutar no Youtube

6
Para escutar no Youtube

7
Para escutar no Youtube

8
Para escutar no Youtube

22 fevereiro 2016

5 conselhos da Tia Dani ♥



1- Salve tudo o que você considera importante em um pen drive, principalmente trabalhos, tipo TCC. Pois se o seu computador pifar, você vai ter como se virar e cá pra gente, máquinas não são confiáveis. 

2- É melhor organizar-se com o velho papel e caneta. Não confio em celular pra agendar tudo de importante que eu tenho pra fazer, pois podem ocorrer 1001 coisas com ele e nos dias atuais não é tão difícil que sejamos roubados. Mas, Deus nos livre,né?!

3- Escolha seu look,bijus,saltinho, bolsa bem ANTES da hora de se arrumar para uma festa. Não sei se acontece com vocês, mas comigo acontece sempre! Eu demoro ANOS na maquiagem e quando eu vejo já estou em cima da hora de sair, então ter tudo decidido antes me ajuda MUITO.

4- Está sem inspiração para escrever um texto? É só colocar uma música que de preferência você não saiba o significado. Outra opção é procurar por músicas que sejam instrumentais. Se você quer escrever por exemplo, um texto triste, opte por uma música mais lenta. Escrever com música SUPER funciona comigo! Mas, apenas quanto tenho que escrever textos pequenos.

5- Quando você tiver uma ideia não pense duas vezes em anotá-la no mesmo instante, por mais que você tenha boa memória, é melhor não se confiar... 

Se vocês quiserem uma segunda parte desse post deixem nos comentários, se tiver pelo menos 3 pedidos eu farei sim e com muito prazer! 


15 fevereiro 2016

Update Prince


Algumas pessoas pediram para eu escrever mais sobre o Prince, mas além de eu ter me afastado do blog, o meu hamster não é fã de fotos e fica muito muito agoniado quando eu invento de tirar uma. 
Bom, eu já estou com o meu pequeno há 9 meses. Ele já esteve doente 2 vezes e eu o tratei em casa, porque não foi nada muito sério.
Ele tem uma personalidade única, além de ter se tornado bem dócil. Ele ama ficar sentado como na foto acima, em cima de sua casinha de madeira, tomando um ventinho (pelo menos eu suponho que esse seja o motivo). Prince não tem utilizado a rodinha tanto quando utilizava antes, depois que ganhou a sua casinha, ele passou a ser mais preguiçoso e a dormir mais, haha. Mas, as vezes ele faz a festa a noite e corre como se ele estivesse em uma maratona.
Ah! Não podia deixar de contar que eu levei uma senhora mordida. Porém, já faz um tempinho... Eu tentei fazer carinho na barriga dele. Algum blog, que não me recordo ao certo havia relatado que hamsters adoravam esse tipo de carinho D:. Mas o meu não gosta nenhum um pouco e fez questão de deixar bem claro. 
Foi muito bom ter passado o Natal e o Ano Novo com ele, definitivamente Princinho é uma ótima companhia

12 fevereiro 2016

A 5ª Onda!


A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar. (Sinopse retirada do Adoro Cinema)

A 5ª Onda era um dos filmes que eu estava querendo ver esse ano e foi um filme que eu assisti 2 vezes no cinema, apesar de ter achado o filme ruinzinho. Mas, eu não me arrependo; porque o filme não é uma ''porcaria'', ele simplesmente tem muito clichê e achei que a atuação da Chloë Grace Moretz não foi uma das melhores,ela definitivamente não me convenceu.
O filme consegue ser um pouco cômico. Me refiro a uma determinada cena, que a gente se questiona "o que foi aquilo voando?" (quem assistiu sabe exatamente do que eu estou falando). 
Resumindo um conjunto de fatores tornaram o filme ruim. O romance em si na minha opinião foi algo tenso. E se era para ser um sucesso entre os jovens, eu acho que não vai rolar não. Eu sinceramente achei Crepúsculo, que é um filme que eu gosto, mas que eu tenho minhas reservas bem melhor do que A 5ª Onda. 
Porque se você gosta de filme de amorzinho, Crepúsculo consegue deixar um certo impacto positivo de primeira. Por mais, que você discorde de inúmeros pontos da trama. O que não acontece com A 5ª Onda. Ele é um filme que você consegue assistir numa boa na sessão da tarde, só para passar o tempo. Eu não entendo muito de cinema, eu só sei o que eu gosto e o que eu não gosto. Então, essa foi a minha opinião e eu quero saber da sua, então não deixe de comentar! Beijão <3.


08 fevereiro 2016

(Resenha) Lost 1ª temporada


Essa resenha foi feita a pedido do Filipe Penasso, ele queria saber a minha opinião sobre Lost e é isso que eu vim fazer aqui hoje.
Eu acho que muitos de vocês já ouviram falar sobre essa série famosíssima, assim como eu. Mas, apesar de ter conhecimento da série, eu nunca quis dar uma chance para ela. O que é estranho porque Lost faz perfeitamente o meu gênero, por ser semelhante a um dos temas que eu mais gosto em filmes, que é o cinema catástrofe. (Inclusive eu já fiz uma postagem explicando os motivos pelos quais eu gosto desse gênero e indicando 3 filmes, então se vocês quiserem conferir eu vou deixar o link no final deste post.)
O tema de sobrevivência seja em filmes ou em séries, me chama muito a atenção e foi por isso que eu decidi sentar e assistir ao primeiro episódio, depois de tanto tempo passando bem longe de Lost. Eu não tinha nenhuma expectativas, o que foi contribuiu bastante, porque eu acabei me surpreendendo.
Lost é uma série que é muito envolvente. Você sempre termina um episódio, querendo assistir outro. E os personagens que foram trabalhados nessa 1ª temporada, te fazem querer acompanhar o desenvolvimento da série.
Os meus personagens preferidos são: o Jack, a Sun e o Jin. O Jack ele acaba sendo o líder do grupo e ele é o único médico sobrevivente do acidente, ou seja, ele é extremamente importante. E eu gosto desse personagem, porque ele é uma pessoa centrada, que faz de tudo para salvar a vida das pessoas, ele sabe guardar segredos, é honesto. Resumindo, ele é uma boa pessoa. 
A Sun e o Jin são um casal de coreanos, que eu me identifiquei bastante. Porque eles são mais retraídos e no decorrer da série, você consegue ver o esforço deles para ajudar os outros sobreviventes (). 
O "ruim'' de Lost é que são MUITOS episódios e episódios que duram em média 40 minutos. A primeira temporada conta com 24 episódios incluindo o episódio especial (o 24 foi dividido em 2 partes).
O outro lado negativo de Lost, mas que acaba também sendo positivo; é que no decorrer da série temos a oportunidade de conhecer a história de alguns personagens antes deles chegarem na ilha. É bem legal, porém as vezes você acaba desejando que eles foquem mais no presente, do que no passado. No entanto, não se preocupem porque é bem balanceado. Mas, eu particularmente gosto mais quando eles mostram a realidade atual deles.
Eu indico essa série para quem gostar da proposta que ela oferece e não custa nada assistir ao primeiro episódio, né pessoal?! 
Eu pelo menos gostei bastante, mas eu não queria estar naquela ilha de jeito,forma,maneira alguma, assim como eu não queria estar em uma arena sendo um tributo, rs. Um super beijo e tchau!




06 fevereiro 2016

Cúmplices de um Resgate (versão brasileira)


Cúmplices de um Resgate na versão mexicana foi uma das minhas novelas favoritas na infância. Eu sempre gostei de histórias com gêmeas e quando eu vi que iam fazer o remake da novela, eu fiquei muito curiosa. Assim que eu assisti o primeiro capítulo, eu vi que ia ser bem difícil parar porque eu me envolvi rápido com a história, por já ter assistido a versão mexicana e eu queria ver também como ia ser atuação dos atores nos seus respectivos personagens.
Apesar da novela ser infantil, não foi algo que me incomodou muito, porque na verdade eu não assisto atualmente nenhuma novela, porque eu acho que elas não têm muito o que me oferecer, principalmente as novelas da rede globo. Nada contra quem assiste, essa apenas a minha opinião.
E é isso. Eu gosto muito do remake, acompanho os resumos, não assisti todos os capítulos, mas assisti uma boa parte. Eu não gosto muito de enrolação e novela tem muito disso, então as vezes eu optei por pular alguns capítulos. 
Uma coisa legal é que eles criaram um canal no Youtube, então eu pude acompanhar por lá, porque eu faço faculdade de noite. Então, se não tivesse essa opção de assistir pela internet, eu não iria ter acompanhado o desenrolar da novela. 
A história para quem não sabe do que se trata, gira em torno das gêmeas Isabela e Manuela, que foram separadas na maternidade e se encontraram depois de alguns anos por acaso. E muitas coisas acontecem depois desse encontro. De uma forma bem crua, é isso.

Me deixem nos comentários se vocês assistem ou não, ou se alguém assistiu essa novela na versão mexicana, eu vou gostar de saber,ok?! Beijos

02 fevereiro 2016

Meu material da faculdade (2016) ✐


Bom,esse é o meu último ano da faculdade. Por isso as novidades vão diminuindo cada vez mais. Mas, eu não estou triste com isso. Acho que economizar é algo super importante.


Comprei um caderno de Cúmplices de um Resgate, sim é de um tema infantil, não me julguem (mas essa novela, tanto a mexicana quanto a brasileira é uma graça), mas comprei pra guardar de lembrança da novela, escrever algumas bobeirinhas, mas acabei optando por utilizá-lo para o TCC. 

PS: Veio com 2 cartelas de adesivos uma na frente e outra atrás, diferentes.





Bom, um dos meus cadernos desse ano foi de A Esperança Parte II, por nenhum motivo em particular. Apenas porque eu gosto bastante dos filmes como vocês já sabem e dentro tinha um adesivo do Peeta, estou usando um caderno de uma matéria por causa da minha coluna, como eu disse no post do ano anterior, tia Dani é uma idosa já, haha. Comprei esse caderno por aproximadamente 15 reais.
No começo eu só iria usar o caderno de A Esperança Parte II, mas descobri que vou ter oito cadeiras e não ia dar para ficar apenas com ele, então comprei esse caderno de 4 matérias, que já vem com as divisões, custou aproximadamente 10 reais,mas não lembro o valor exato.





Uma agendinha pequena do Smilinguido. Já esqueci o preço, mas optei por essa pequena, porque a grande estava muito cara e vi que dava para eu me organizar bem com a pequena, comprei na Luz e Vida.



Lápis, porque é necessário né. Todo ano, empresto e não devolvem, então sempre reponho. E três canetas, um corretivo, um marcador de texto, uma lapiseira e o resto eu já tinha, assim como o estojo, que é o mesmo do ano passado, que é da loja Doce Pimenta. 
Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger