03 fevereiro 2017

Tudo e Todas as Coisas (Resenha)


Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 304
Estrelas: ✩✩

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Eu particularmente não gosto de resenhar livros que eu não gostei muito. No entanto, eu me propus a sempre ser sincera com vocês e não posso ir contra isso. Porém, peço que não fiquem com raiva e que respeitem os meus posicionamentos nesta resenha. 

A ideia inicial da história eu gostei bastante, também achei que os personagens foram bem construídos. A capa do livro é muito bonita e não tenho do que reclamar sobre o tamanho ou sobre a fonte escolhida para as palavras. 
A Nicola Yoon escreve bem, fazendo com seja possível vivenciar várias emoções. 
O livro é bem fácil de se ler, mas existiram momentos, em que eu tive um pouco de dificuldade para imaginar alguns movimentos que a autora se propusera a descrever, isso aconteceu mais quando o personagem Olly estava presente em cena, demonstrando as suas habilidades como praticante de Le Parkour. Mas, isso não atrapalhou de forma significativa o fluxo da leitura.
O que eu acho que colaborou bastante para que eu lê-se esse livro de forma tão rápida foram os capítulos que são super curtinhos e cheios de anotações e informações da/sobre a protagonista, que foram importantes para o andamento da trama, pois tornou o livro leve e diferente. 
O que de fato eu não gostei, foi do enredo. Eu não me senti cativada pela história da Madeline e o romance da Maddy e do Ollie não me fez suspirar nenhum pouco... 
Outro ponto que eu não curti foi o final, eu gostaria que tivesse tido outro desfecho.

PS: Esse livro não segue uma visão cristã conservadora. 

6 comentários:

  1. Que bacana a sugestão desse livro..Mais bacana ainda é saber sua real impressão do livro, afinal resenha é para isso, não é mesmo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E que bom que gostou (;! Um super beijo ♥

      Excluir
  2. Pela sinopse também não me interessei muito, parece uma história meio clichê, sabe. Mas a capa é linda! Lindo teu blog, já estou seguindo <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a leitura não foi muito boa pra vc, mas o que importa mesmo é ser sempre sincera com os leitores. Eu li Tudo e todas as coisas e gostei. Achei o final bem previsível, mas de modo geral gostei bastante. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Pretendo ver o filme, pelo trailer parece até melhor do que o livro. Mas, não gosto de criar expectativas...

      Outros.

      Excluir

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger