10 março 2017

Minha experiência com Tratamento de Canal

Gente, eu resolvi escrever essa postagem porque acredito que existem pessoas assim como eu, que antes de fazer algum procedimento médico ou odontológico ficam pesquisando em sites ou vendo vídeos para poder ter uma ideia do que esperar.
Eu sempre fui uma pessoa que tinha muito medo de dentista e eu ainda tenho, mas estou mais controlada,rs. Eu passei também pela experiência da extração dos sisus por cirurgia recentemente, se vocês quiserem MUITO, mas MUITO mesmo que eu venha contar para vocês como foi, deixem nos comentários. Porque por mim, eu não tocaria mais no assunto, porque apesar de tudo ter ocorrido bem, foi uma cirurgia extremamente complicada, minha boca para piorar tem uma abertura muito pequena. Por isso, eu não me acho a pessoa mais indicada para falar sobre essa vivência, já que eu acredito que eu não irei ajudar em muita coisa.
Mas, voltando ao canal... A minha dentista é uma fofa, se você for de Recife e quiser o contato dela é só me pedir pela fanpage do blog ou até mesmo por e-mail (expectativasreaisblog@hotmail.com) que eu passo com o maior prazer. (:
Ela é muito paciente,super profissional, um doce de pessoa... Só tenho coisas boas para falar sobre ela. 
Eu estava com muito medo nas primeiras consultas e eu sou uma inimiga declarada de brocas. Porém, em primeiro lugar você precisa confiar no seu dentista. Depois que ela aplicou a anestesia, (existem algumas pessoas que dizem que em alguns casos a anestesia não faz efeito, mas eu só posso falar por mim mesma, no meu caso do canal, tudo ocorreu bem) eu sentia ela mexendo, mas nenhuma dor. Você vai precisar fazer algumas visitas, para limpar e colocar um remédio para combater a infecção, claro que eu estou falando de uma forma bem leiga, porque eu não uma profissional. 
Quando ela/ele for fazer uso da instrumentação para limpar de fato o canal, você vai ficar mais apreensivo do que o normal, mas hoje em dia os dentistas estão bem equipados, com instrumentos mais modernos que possibilitam um maior conforto para o paciente. Sendo muito sincera com vocês, eu não senti as famosas agulhas que todos comentam ser algo torturante. Foi tranquilo, porém mais demorado e complexo que uma obturação, mas completamente indolor. 
E eu sou muito mole para dor, pode perguntar a qualquer um que me conheça bem.
Então se você está precisando fazer um canal no seu dente, faça sem medo! Confie no profissional que você escolheu e tenha fé que tudo vai dar certo. 
“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”
Isaías, Capítulo 43, Versículo 13.
Conselho de amiga; junte todas as forças que você tem e faça! Porque pior é extrair dente, digo isso por experiência própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas Reais
Layout desenvolvido por: Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger